Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

16/09/2021 às 14:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Papel de parede padrão da distribuição Ubuntu Linux 21.10 revelado

11 melhores distribuições Linux para 2021
1.5/5 - (2 votes)

Aos poucos, o novo Ubuntu Linux 20.10 que deve estrear em breve começa a tomar forma e apresentar características próprias. Assim, o novo papel de parede padrão da distribuição Linux Ubuntu 21.10 foi revelado. O novo plano de fundo não se desvia da tradição recente, ostentando um impressionante mascote Indri centrado contra um pano de fundo roxo e laranja. Portanto, está mantido o padrão das últimas versões desta distribuição Linux mantida pela Canonical.

Além de um novo papel de parede padrão, o Ubuntu 21.10 incluirá os dois vencedores do recente concurso de papel de parede do Ubuntu 21.10.

Papel de parede padrão da distribuição Ubuntu Linux 21.10 revelado

Papel de parede padrão da distribuição Ubuntu Linux 21.10 revelado

Além do novo papel de parede, a versão do Ubuntu 21.10 deve vir com o GNOME 40. Isso apesar de o Ubuntu normalmente vir com a versão de desktop GNOME mais recente emitida pouco antes do tempo de lançamento. Porém, com o Ubuntu 21.04 eles se mantiveram no GNOME 3.38 em vez de passar para o GNOME 40. Nos pacotes de desenvolvimento do Ubuntu 21.10, eles migraram para o GNOME 40. No entanto, agora parece que eles farão isso e não avançarão para o GNOME 41 que já está quase pronto.

GNOME 41 será lançado em setembro (como de costume) como a última atualização de meio ano para este desktop de código aberto. Especialmente estando um ciclo à frente de um lançamento LTS, normalmente o desktop do Ubuntu estaria na última e melhor versão do GNOME no momento. Entretanto, não parece que será o caso do Ubuntu 21.10.

O lançamento do Ubuntu 21.10 está previsto para meados de outubro. Um lançamento beta é esperado na próxima quinta-feira.

GNOME 41 adiado no Ubuntu

Quando perguntado sobre a versão GNOME para Ubuntu 21.10 para saber se deve trabalhar em correções de escolha de chery para voltar ao GNOME 40, Sebastien Bacher da Canonical escreveu esta manhã:

Idealmente, teríamos atualizado para 41, mas o congelamento de recursos é hoje e realmente não tínhamos os recursos disponíveis para a atualização. Se você deseja atualizar alguns componentes, faça, caso contrário, ainda podemos solicitar exceções para atualizações selecionadas.

Portanto, devido à falta de recursos da área de trabalho neste ciclo, parece que o GNOME 40 estará no próximo lançamento do Ubuntu. Porém, com a possibilidade de alguns componentes individuais do GNOME 41 serem puxados.

O GNOME 41 está atualmente em um estado beta. Porém, o candidato a lançamento chega no início de setembro. Já o lançamento oficial do GNOME 41 está planejado para 22 de setembro. O ciclo do GNOME 41 tem sido relativamente silencioso, sem muitas mudanças grandes, mas com alguns itens que valem a pena mencionar, como libadwaita.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

1.5/5 - (2 votes)

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.