in

Patente da Samsung revela telefone dobrável com câmera pop-up

Atualmente, o Galaxy A80 é o único smartphone Samsung a vir com uma câmera pop-up.

De acordo com a patente registrada junto à World Intellectual Property Office, a Samsung pode adicionar uma câmera pop-up em seu próximo telefone dobrável. Embora a empresa tenha solicitado a patente em abril, ela só foi aprovada em 22 de outubro.

Esse design oferece uma experiência de tela inteira em um smartphone dobrável sem entalhe ou recorte perfurado. Um dos designs incluídos na documentação revela três câmeras pop-up e três câmeras normais voltadas para a parte traseira. No outro design, o mesmo módulo de câmera pop-up parece ter todos os seis sensores de câmera.

Patente da Samsung revela telefone dobrável com câmera pop-up

Uma vez que a tecnologia de câmera sob a tela ainda não foi aperfeiçoada para uso comercial, a Samsung pode optar por câmeras pop-up para o smartphone Galaxy Z Fold 3 do próximo ano.

Patente da Samsung revela telefone dobrável com câmera pop-up
Esse design oferece uma experiência de tela inteira em um smartphone dobrável sem entalhe ou recorte perfurado. Imagem: LetsGoDigital.

Além disso, adicionar um mecanismo de câmera pop-up aos smartphones dobráveis pode torná-los ainda mais frágeis. Embora os smartphones dobráveis custem mais de US$ 1.000, a inclusão de câmeras pop-up pode aumentar ainda mais o preço de varejo.

Se você não sabia, o Galaxy A80 é atualmente o único smartphone Samsung a vir com uma câmera pop-up. Além disso, os mesmos sensores de câmera também podem girar para usar como câmeras frontal e traseira.

Conforme mostrado nas renderizações, a empresa está usando diferentes sensores para as câmeras frontal e traseira. A próxima geração do smartphone Galaxy Z Fold fará sua estreia no segundo semestre de 2021. Como se trata apenas de patentes de design, não há garantia de que a empresa estará lançando seus próximos smartphones com esses designs.

Fonte: Android Headlines

ZTE apresenta o Axon 20 5G, o primeiro telefone com uma câmera sob o display

Veja como pode ser o primeiro telefone da Xiaomi com uma câmera selfie no display

Patente da Xiaomi mostra um telefone dobrável

Royole, fabricante do primeiro telefone dobrável, lança um sucessor

TCL vai lançar um smartphone com câmeras invisíveis