in

ZTE apresenta o Axon 20 5G, o primeiro telefone com uma câmera sob o display

O aparelho tem uma tela FHD+ OLED de 6,92 polegadas.

ZTE apresenta o Axon 20 5G, o primeiro telefone com uma câmera sob o display
Imagem: ZTE.

A ZTE alcançou o que muitos consideram o santo graal dos sistemas de selfie para smartphones: uma câmera sob o display no ZTE Axon 20 5G (um telefone sem preço ou data de lançamento).

O aparelho tem uma tela FHD+ OLED de 6,92 polegadas, suporte para profundidade de cor de 10 bits e toda a gama de cores DCI-P3. Não há nenhuma palavra sobre altas taxas de atualização.

ZTE apresenta o Axon 20 5G

A ZTE diz que construiu a câmera sob o display com cinco tecnologias. A primeira é um material especial que, por meio de uma combinação de filme orgânico e inorgânico, permite que muita luz entre na câmera. A segunda e a terceira são uma unidade de controle duplo e um circuito de driver exclusivo que funcionam em conjunto para sincronizar a tela e evitar interferências.

ZTE apresenta o Axon 20 5G, o primeiro telefone com uma câmera sob o display
A ZTE alcançou o que muitos consideram o santo graal dos sistemas de selfie para smartphones: uma câmera sob o display no ZTE Axon 20 5G. Imagem: ZTE.

Além disso, o sistema usa uma matriz especial que mantém os pixels e, por extensão, exibe o desempenho consistente ao alternar entre a fotografia e o uso regular. Finalmente, a ZTE elaborou um algoritmo especial para melhorar as fotos da câmera sob o display.

No momento, a ZTE não compartilhou nenhuma filmagem do telefone em ação ou fotos de exemplo para examinarmos. A ZTE não é a única trabalhando neste truque específico: vimos protótipos Oppo com uma oferta semelhante; e a Xiaomi prometeu lançar um telefone com uma câmera sob o display no próximo ano.

No entanto, os esforços iniciais da Oppo não foram perfeitos e a precisão das cores tinha espaço para melhorias. Se a ZTE puder corresponder à qualidade de imagem selfie tradicionais, o Axon 20 5G será um dos telefones mais memoráveis de 2020.

Informações sobre o aparelho

O Axon 20 5G usa Snapdragon 765G da Qualcomm. Em um comunicado à imprensa, a ZTE confirmou que o telefone terá 7,98 mm de espessura e será alimentado por uma bateria de 4220 mAh que suporta carregamento rápido de 30 W. Ainda mais, a parte traseira do telefone abriga uma câmera primária de 64 megapixels capaz de vídeo 4K a 60 quadros por segundo; bem como clipes HDR e cenas noturnas.

Por fim, não há informações sobre a RAM, armazenamento, carregamento sem fio ou resistência à água do telefone no momento. Além disso, o aparelho estará disponível em preto, azul, roxo e laranja.

Fonte: Engadget

Xiaomi revela um smartphone que funciona com câmera sob a tela!

Xiaomi patenteia smartphone com câmera selfie pop-up tripla

Xiaomi pode trazer recurso do Pixel para aplicativo de câmera do MIUI 12