Há alguns dias atrás nós relatamos que o desenvolvedor do Debian Petter Reinholdtsen informou a comunidade sobre a implementação do apoio do sistema de arquivos ZFS no sistema operacional Debian GNU / Linux.
Enquanto a comunidade Debian da as boas-vindas ao aclamado e amplamente utilizado ZFS para a implementação no sistema operacional GNU/Linux , alguns foram se perguntando o que isso significa do ponto de vista legal, como a licença sob a qual as ZFS para o projeto Linux é distribuído não em conformidade com as Regras do Software Livre Debian.

Na tarde do dia 15 de maio de 2016, Donald Norwood que é da equipe de publicidade Debian,  informou que o ZFS para a implementação Linux não está disponível para instalação nos repositórios de software “principais” do Debian GNU/Linux , como dissemos no nosso relatório anterior, a atualização esta liberada nos repositórios “contrib”, os repositórios de teste do Debian.
Para quem não conhece, os pacotes ZFS são pacotes de armazenamento de arquivos que são mais mais eficientes para comprimir e possuem alta proteção contra corrupção de dados, que originalmente era um software de código fechado,mas se tornol aberto em 2005, que agora chega a uma das maiores distribuições Linux do mundo.

Fonte

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Arch Linux e SparkyLinux já possuem suporte ao Kernel Linux 4.6!

    Previous article

    QEMU 2.6 lançado oficialmente com suporte de emulação Raspberry Pi 2 com novos recursos

    Next article

    You may also like

    More in Linux