
Artigo
Distribuições Linux minimalistas, os melhores sistemas!

Artigo
Saiba como o ransomware WannaCry afeta o Linux!

Artigo
O Wannacry serve de alerta para sua empresa mudar para o Linux!

Artigo
Se você usa o Linux e não sabe as diferenças entre o Windows e Linux, então saiba que esse artigo é para você. Devido a falta de conhecimento de muitos e comentários sem fundamento sobre o Linux, esse post tem como objetivo um comparativo lógico e básico sobre o nosso querido Linux e o Windows.
Existem vários ponto de vista em relação aos dois sistemas operacionais, tanto prós e contras de cada um, cabe ao usuário decidir qual o melhor para ele, sabendo pra que irá utilizar o sistema pode-se ter um melhor proveito do mesmo. Esperamos que você gosta da lista das diferenças básicas do GNU/Linux e Windows.
Linux: Pela razão de ser licenciado pela GPL (Gnu Public License) pode se distribui-lo e é livre para alterar, comercializa-lo (desde que mantenha seu código fonte aberto).
Windows: Sua licença custa caro e caso você compre cinco licenças poderá usar apenas legalmente as cinco , caso se instale alguma que não seja as adquiridas estará descumprindo o contrato aceito no momento de instalação.
Linux: O suporte não é dedicado onde se contrata uma empresa especializada em linux, a maioria das distribuições utilizam comunidades, fóruns, chats para estarem trocando informações tanto de conhecimento quanto dúvidas.
Windows: A Microsoft disponibiliza uma equipe para estar dando suporte ao cliente, mas claro que isto é pago, com um valor pouco alto pode-se ter um ótimo suporte online.
Linux: Nas distribuições se tem um local onde pode ser baixado todos os pacotes para a plataforma, com um repositório centralizado facilita a procura por softwares. E com isso não é necessário a procura pela internet.
Windows: Descentralizado, possui inúmeros softwares mas todos espalhados e “bagunçados” pela internet, ficando mais difícil a procura por softwares.
Linux: Totalmente seguro, não vulnerável a vírus, pois há poucos vírus criados para o Linux.
Windows: Com uma boa configuração pode-se ter um sistema seguro, mas totalmente vulnerável a vírus.
Linux: Disponibilizadas mais de 300 distros.
Windows: Somente o Windows.
Linux: Mais usados em servidores do que em desktops.
Windows: Mais usados em desktops do que em servidores.
Linux: E outros Sistemas Operacionais Open-Source (código aberto) é desenvolvido por um número ilimitado de colaboradores, a chamada comunidade global do software livre, apoiada na internet, onde todo e qualquer problema por mais complexo que possa parecer, acaba se transformando num problema trivial, daí o Linux ter menos Bugs, numa forma de produção colaborativa típica do século 21.
Windows: É desenvolvido por um número limitado de técnicos, em ambiente privado corporativo, na forma de uma empresa privada tradicional do século 20.
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.