in

Qualcomm confirma oficialmente que possui licenças para fornecer alguns produtos para a Huawei

Qualcomm não divulgou quando poderá iniciar o fornecimento de produtos 5G para a Huawei.

De acordo com uma reportagem do Daily Business News, a Qualcomm confirmou oficialmente que possui licenças para fornecer alguns produtos para a Huawei. O porta-voz da empresa disse:

Obtivemos licenças para alguns produtos, incluindo alguns produtos 4G.

No entanto, a Qualcomm não divulgou quando poderá iniciar o fornecimento de produtos 5G para a Huawei. Em 30 de julho, a Qualcomm anunciou que havia chegado a um acordo de licença de patente com a Huawei e receberá uma taxa única de licença de patente de US$ 1,8 bilhão.

Ao mesmo tempo, a Qualcomm também chegou a um acordo de longo prazo com a Huawei. Ela autorizou a Huawei a usar a tecnologia patenteada da Qualcomm.

Qualcomm confirma que possui licenças para fornecer alguns produtos para a Huawei

Além da Qualcomm, Intel, AMD e muitos outros fabricantes de chips confirmaram que possuem uma licença para fornecer a Huawei. Além disso, o CEO da Qualcomm afirmou que a empresa solicitou ao governo dos EUA uma licença para vender chips para a Huawei, mas não recebeu qualquer resposta.

Qualcomm confirma oficialmente que possui licenças para fornecer alguns produtos para a Huawei
Qualcomm confirmou oficialmente que possui licenças para fornecer alguns produtos para a Huawei.

Uma fonte próxima à Huawei disse que a licença da Qualcomm para fornecer a Huawei irá aliviar a empresa, especialmente para as séries P e Mate de ponta.

O presidente da Huawei, Guo Ping, revelou em um discurso público que, se os EUA permitirem, a Huawei está disposta a usar chips da Qualcomm.

Agora, parece que os EUA concederão permissão para empresas fornecerem à Huawei. No entanto, a condição é que a tecnologia não tenha nada a ver com 5G. Com esta tendência atual, mostra que a proibição da Huawei é mais do que apenas “segurança nacional”.

Gizchina

Acer lança seu primeiro Chromebook com a plataforma Snapdragon 7c da Qualcomm

Qualcomm pode anunciar seu primeiro smartphone para jogos este ano

Qualcomm lança processador Snapdragon 750G para jogos de baixa latência

Atualização EMUI 11 está sendo lançada para o Huawei Mate 30 Pro

Huawei Nova 8 SE é lançado com design semelhante ao iPhone 12