in

Samsung Display obtém licença dos EUA para vender OLED para Huawei

Apesar de receber uma licença, nem todos os produtos foram aprovados.

A Samsung Display obteve uma licença do Departamento de Comércio dos EUA para vender alguns de seus painéis OLED para smartphones à Huawei. No mês passado, a fabricante foi forçada a interromper seu fornecimento para a Huawei devido às sanções dos EUA.

Os painéis da Samsung foram incluídos nas restrições, pois usam circuitos integrados de driver de vídeo feitos com tecnologia dos EUA. Apesar de receber uma licença, nem todos os produtos OLED da Samsung Display foram aprovados.

Samsung Display obtém licença dos EUA para vender OLED para Huawei

A Samsung Electronics e a SK Hynix, que suspenderam o fornecimento de semicondutores de memória para a Huawei, também buscam aprovações. Essas empresas, no entanto, ainda não conseguiram aprovações.

Samsung Display obtém licença dos EUA para vender OLED para Huawei
A Samsung Display obteve uma licença do Departamento de Comércio dos EUA para vender alguns de seus painéis OLED para smartphones à Huawei.

De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, a função central das sanções era impedir a Huawei de comprar semicondutores de memória. Como existem várias empresas de painéis operando em todo o mundo, uma proibição estrita de exportação de painéis OLED não foi necessária para pressionar a empresa chinesa.

A Intel teria recebido uma licença no mês passado pelo governo dos Estados Unidos para continuar fornecendo certos produtos para a Huawei. A Huawei classificou as sanções como “agressão ininterrupta” dos EUA e disse que continuaria a investir em novas tecnologias, apesar delas.

Por fim, caso queira ler matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: ZDNET

Googlefier permite instalar aplicativos do Google facilmente em dispositivos Huawei

Suécia proíbe equipamentos Huawei e ZTE do 5G

Vazamento do Huawei Mate 40 Pro revela Kirin 9000 de 5 nm e tela curva

Coreia do Sul rejeita pressão dos EUA para banir 5G da Huawei

Huawei pode vender partes de sua unidade de smartphone Honor por US$ 3,7 bilhões