in

Recurso de limitação de resposta do Twitter agora está disponível para todos

Os usuários podem escolher quem pode responder aos tweets antes de enviá-los.

Recurso de limitação de resposta do Twitter agora está disponível para todos
Imagem: Twitter.

O Twitter oficializou um de seus experimentos mais ousados, trazendo seu recurso de limitação de respostas para todos os usuários (permite aos usuários controlar quem pode responder aos seus tweets).

Com a atualização (nos aplicativos e no site), os usuários podem escolher quem pode responder aos tweets antes de enviá-los. As opções são todos, pessoas que você segue e pessoas que você menciona. Se você escolher as pessoas que mencionou, mas não mencionou ninguém no tweet, isso significa que ninguém pode responder. As configurações não afetam a capacidade de retuitar ou citar.

Recurso de limitação de resposta do Twitter agora está disponível para todos

A mudança é um dos muitos experimentos que o Twitter fez nos últimos anos para melhorar a saúde da conversação em sua plataforma. O Twitter está experimentando o recurso desde maio e diz que os primeiros testes mostraram que ele pode reduzir tweets abusivos.

Recurso de limitação de resposta do Twitter agora está disponível para todos
Com a atualização (nos aplicativos e no site), os usuários podem escolher quem pode responder aos tweets antes de enviá-los. As opções são todos, pessoas que você segue e pessoas que você menciona. Imagem: Twitter.

Suzanne Xie, do Twitter, escreveu no blog:

Essas configurações evitaram uma média de três respostas potencialmente abusivas enquanto adicionavam apenas um retuíte potencialmente abusivo com comentário. E não vimos nenhum aumento nas mensagens diretas indesejadas.

Além disso, ela observa que os usuários que encontram tweets com resposta limitada têm quatro vezes mais probabilidade de ver retuítes com comentários, o que pode levar a conversas adicionais sobre um tópico.

Por fim, Xie escreve:

Visões divergentes ainda podem ser compartilhadas com retuítes com comentários, que às vezes alcançam um público maior do que o tweet original. Várias vezes, vimos mais curtidas e visualizações em um retuíte com comentário do que no tweet original, embora o autor do tweet original tivesse mais seguidores.

Fonte: Engadget

Twitter também planeja comprar TikTok

Twitter começará a adicionar rótulos a contas afiliadas a governos

Falha de segurança no aplicativo Twitter para Android pode ter exposto mensagens

Twitter quer cobrar assinatura de usuários