Twitter começará a adicionar rótulos a contas afiliadas a governos

Para ajudar a aumentar a transparência e reduzir o risco de entidades governamentais enganarem o público, o Twitter planeja adicionar rótulos a contas afiliadas a governos.

O Twitter espera que essa mudança melhore a qualidade do discurso público e forneça aos usuários um contexto que os ajude a tomar “decisões informadas” sobre o que veem. Mais transparência é quase sempre uma coisa boa, não importa com qual partido político você esteja alinhado.

Twitter começará a adicionar rótulos a contas afiliadas a governos

Os rótulos em questão não serão intrusivos. Eles assumem a forma de uma linha de texto simples e cinza que pode ser vista abaixo do nome de usuário de uma conta apoiada pelo governo. Você pode ver um exemplo abaixo.

Twitter começará a adicionar rótulos a contas afiliadas a governos
Eles assumem a forma de uma linha de texto simples e cinza que pode ser vista abaixo do nome de usuário. Imagem: Twitter.

A princípio, o Twitter aplicará o rótulo apenas às contas pertencentes a altos funcionários e entidades que operam em nome da China, França, Rússia, Reino Unido e EUA. Mais países serão adicionados a essa lista no futuro; ainda assim, o Twitter diz que quer se concentrar nos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU no momento.

Além disso, o Twitter promete parar de amplificar as contas de mídia afiliadas ao estado e seus tweets por meio de seu sistema de recomendação. No entanto, essa restrição não se aplica a outras contas governamentais.

A redação do anúncio implica que essas mudanças já começaram a ser implementadas. Assim, provavelmente não demorará muito para que os rótulos comecem a aparecer.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Falha de segurança no aplicativo Twitter para Android pode ter exposto mensagens

Twitter quer cobrar assinatura de usuários

Twitter vê aumento recorde no número de usuários

Twitter (web) finalmente oferece aos usuários uma caixa de bate-papo dedicada

Twitter remove mais de 30.000 contas espalhando propaganda chinesa, russa e turca

Artigos recentes

Artigos relacionados