Como esperávamos, a Red Hat acaba de anunciar a disponibilidade do Red Hat Enterprise Linux 8.0. O lançamento foi feito durante o Red Hat Summit 2019 em Boston. Então, o Red Hat Enterprise Linux 8 alcançou “GA” cinco anos após a introdução do RHEL 7. Assim, o Red Hat Enterprise Linux 8 é lançado com muitas novidades.
O Red Hat Enterprise Linux 8 oferece uma experiência empresarial Linux para atender às necessidades exclusivas de tecnologia das empresas em evolução. Desde a implantação de novas cargas de trabalho do Linux na produção até o lançamento de estratégias de transformação digital. Recentemente, a Red Hat foi adquirida pela IBM e possui um sistema operacional que está entre os mais inovadores do mundo.
Abrangendo toda a nuvem híbrida, a plataforma Linux líder mundial fornece um catalisador para que as organizações de TI façam mais do que simplesmente atender aos desafios atuais. Assim, dá-lhes a base e as ferramentas para lançar o seu próprio futuro, onde quer que ele seja, disse STEFANIE CHIRAS VICE-PRESIDENTE E GERENTE GERAL, da RED HAT ENTERPRISE LINUX.
Red Hat Enterprise Linux 8 é lançado. O que muda?
- O RHEL 8.0 oferece muitas melhorias em torno das cargas de trabalho em nuvem/contêineres;
- kernel Linux 4.18 muito melhor do que seu kernel Linux 3.10 fortemente corrigido;
- o GNOME 3.28 com Wayland como a área de trabalho padrão da estação de trabalho;
- e as muitas outras atualizações de pacotes são baseadas nas melhorias feitas a partir do Fedora 28.
Para atender às crescentes demandas de negócios, as organizações de TI estão buscando novas cargas de trabalho. Isso desde a inteligência artificial (IA) à Internet das coisas (IoT), para gerar vantagens competitivas em mercados. O Linux fornece a força inovadora para potencializar esses serviços diferenciados. No entanto, somente o Red Hat Enterprise Linux 8 oferece essa inovação, juntamente com uma base de código reforçada, extensas atualizações de segurança, suporte premiado e um vasto ecossistema de tecnologias de suporte testadas e validadas, diz o comunicado.
Mais detalhes no comunicado de imprensa da Red Hat. E do mesmo modo, pode-se obter informações através da página do produto RHEL 8.
Aqui está o que há de novo no Red Hat Enterprise Linux 8
O Red Hat Enterprise Linux 8 vem com muitos novos recursos para a era da nuvem híbrida e o mundo corporativo, incluindo o complemento do Red Hat Smart Management para configuração, gerenciamento, aplicação de patches e provisionamento de implementações do Red Hat Enterprise Linux 8 em todo Cloud híbrido. Além disso, o Application Streams, que consiste em estruturas de movimento rápido, linguagens de programação e ferramentas de desenvolvedor que são atualizadas com freqüência.
O Red Hat Enterprise Linux 8 também traz diversas áreas de administração e gerenciamento de melhorias para torná-lo mais acessível a novos administradores de sistemas, administradores do Windows, bem como iniciantes Linux com as Funções do Sistema Red Hat Enterprise Linux para automatizar tarefas complexas e console web Red Hat Enterprise Linux para gerenciar e monitorar a integridade de seus sistemas Red Hat Enterprise Linux.
Do lado da segurança, o Red Hat Enterprise Linux 8 vem com suporte embutido para os padrões criptográficos OpenSSL 1.1.1 e TLS 1.3. Também oferece suporte total ao kit de ferramentas do contêiner Red Hat para criação, execução e compartilhamento de aplicativos contêineres, aprimoramentos para suporte a arquiteturas ARM e POWER, soluções SAP e aplicativos em tempo real, além de suporte à infraestrutura de nuvem híbrida da Red Hat.