in

Red Hat Enterprise Linux chega ao Windows 10 como WLinux Enterprise

Red Hat Enterprise Linux chega ao Windows 10 como WLinux Enterprise

Demorou mas aconteceu. A distribuição Red Hat Enterprise Linux chega ao Windows 10 como WLinux Enterprise. No início do ano, a startup de software livre Whitewater Foundry trouxe o WLinux para o Windows Subsystem for Linux (WSL). Não contente em criar a primeira distribuição nativa do Linux para a WSL, a empresa agora deu um passo adiante, visando usuários corporativos com o WLinux Enterprise.

Características

Red Hat Enterprise Linux chega ao Windows 10 como WLinux Enterprise

A Whitewater Foundry diz que o WLinux Enterprise é o primeiro produto a suportar o Red Hat Enterprise Linux, padrão do setor, no Windows Subsystem para Linux.

Além disso, o WLinux Enterprise permite a integração da distribuição Linux mais estável, segura e confiável com o Windows 10. A empresa acrescenta que o software foi projetado para implementações personalizadas em consulta com especialistas da Whitewater Foundry.

Com o WLinux Enterprise, a empresa tem como alvo inúmeros setores. Assim, estão na mira fintechs e outros, que devem aderir a requisitos rigorosos de segurança e regulatórios.

Anunciando o lançamento, a Whitewater Foundry diz:

O WLinux Enterprise permite a produtividade dos desenvolvedores e da equipe de TI, fornecendo acesso à linha de comando e às ferramentas de desenvolvimento necessárias nos ambientes atuais de nuvem, híbridos e de plataforma cruzada, incluindo Git, OpenSSH, Node.js, Python, Go, Ruby e AWS. Além dessas, ferramentas de linha de comando de nuvem do Azure, diretamente no Windows 10, juntamente com os aplicativos existentes do Windows.

O WLinux Enterprise faz isso com uma abordagem econômica e segura, implantando o Linux em dispositivos Windows que as empresas já possuem, nas redes Windows já implantadas, reduzindo a carga de gerenciamento de um ambiente de SO misto e eliminando o uso não seguro do dispositivo.

O WLinux Enterprise está disponível na loja da Microsoft com preço de US $ 99,99. No entanto, promocionalmente, ele está custando apenas US $ 4,99. Também pode ser comprado através de outros canais. Saiba mais no site da Whitewater Foundry.

Primeira distribuição paga

Em novembro, a Microsoft já havia anunciado a primeira distribuição Linux paga. Neste caso, no entanto, é baseada no Debian. Da mesma forma, também existem opções gratuitas.

A WSL permite que o Windows 10 execute várias distribuições GNU/Linux dentro do sistema operacional como aplicativos. Além do Ubuntu, também é oferecido acesso ao openSUSE, ao Debian, ao Kali Linux, entre outros.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu 18.04 LTS está disponível no Dell Precision

Ubuntu 18.04 LTS está disponível no Dell Precision

VirtualBox 6.0.4 é lançado com suporte ao Kernel 5.0

VirtualbBox 6.0 é oficialmente lançado com recursos importantes