in

Reino Unido anuncia proibição de venda de telefones celulares bloqueados

O regulador diz que desbloquear aparelhos é um processo bastante complicado.

As operadoras no Reino Unido foram proibidas de vender telefones bloqueados aos consumidores pelo regulador de comunicações Ofcom. O regulador diz que desbloquear aparelhos é um processo bastante complicado e pode muitas vezes desencorajar as pessoas a mudar para uma operadora diferente. Selina Chadha, diretora de conectividade da Ofcom, disse:

Sabemos que muitas pessoas podem desistir de trocar porque seus aparelhos estão bloqueados. Portanto, estamos proibindo as empresas de celular de vender telefones bloqueados, o que economizará tempo, dinheiro e esforço das pessoas.

Reino Unido anuncia proibição de venda de telefones celulares bloqueados

Conforme observado pelo regulador, algumas operadoras no Reino Unido já pararam de vender telefones bloqueados, incluindo O2, Three, Sky e Virgin. No entanto, BT, EE, Vodafone e Tesco Mobile continuam a vender telefones bloqueados. Tanto a Vodafone como a EE emitiram declarações afirmando que estão prontas para cumprir as novas orientações quando entrarem em vigor.

Reino Unido anuncia proibição de venda de telefones celulares bloqueados
As operadoras no Reino Unido foram proibidas de vender telefones bloqueados aos consumidores pelo regulador de comunicações Ofcom.

Um estudo da Ofcom descobriu que quase 50% das pessoas que tentam desbloquear seus telefones tiveram dificuldades. Geralmente, as pessoas precisam esperar muito para receber o código necessário para iniciar o processo e, em alguns casos, o código nem funciona.

O regulador também disse que algumas pessoas nem sabem que seus telefones estão bloqueados e acabam perdendo o serviço ao mudar para outro provedor.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Central

Smartphone Pro1 X é enviado com Android, Lineage OS ou Ubuntu Touch

Huawei pode vender partes de sua unidade de smartphone Honor por US$ 3,7 bilhões

Samsung apresenta smartphone Galaxy A42 5G com o Snapdragon 750G

Qualcomm pode anunciar seu primeiro smartphone para jogos este ano

73% dos usuários globais preferem smartphones abaixo de US$ 400