Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/09/2021 às 15:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

RetroArch 1.9.9 é lançado com suporte para AMD FidelityFX Super Resolution (FSR)

RetroArch 1.9.9 é lançado com suporte para AMD FidelityFX Super Resolution (FSR)

A emulação ficou ainda mais interessante. Isso porque a equipe RetroArch acaba de lançar outra grande atualização. Esta versão adiciona suporte AMD FidelityFX Super Resolution (FSR). É o RetroArch 1.9.9 é lançado com suporte para AMD FidelityFX Super Resolution (FSR).

RetroArch é uma interface para emuladores, motores de jogos e players de mídia. Ele permite que você execute jogos clássicos em uma ampla variedade de computadores e consoles por meio de sua interface gráfica elegante. As configurações também são unificadas para que a configuração seja feita de uma vez por todas.

Em 5 de setembro, os desenvolvedores lançaram o RetroArch 1.9.9 que, entre outras coisas, foi adicionado ao FSR. Embora os desenvolvedores mencionem que o FSR deve ser usado em um sombreador de computação, o que eles não têm no RetroArch, eles “o usaram em uma passagem de fragmento de qualquer maneira e simplesmente funciona!”. Como sempre, as pessoas que trabalham com emuladores apresentam soluções muito inteligentes para melhorar a aparência dos jogos antigos. FSR com RetroArch funcionará com OpenGL e Vulkan no Linux (e outras APIs em outras plataformas). 

RetroArch 1.9.9 é lançado com suporte para AMD FidelityFX Super Resolution (FSR)

Eles também incluíram alguns exemplos rápidos como este (clique na foto para ampliar):

RetroArch 1.9.9 é lançado com suporte para AMD FidelityFX Super Resolution (FSR)

O suporte de High Dynamic Range para drivers Direct3D 11/12 foi adicionado, embora eles esperem trazê-lo para APIs mais abertas como OpenGL e Vulkan, se possível, e também no Linux, embora HDR no Linux atualmente não seja realmente uma coisa ainda.

Agora também há suporte para um menu touchscreen totalmente interativo para a tela inferior do 3DS, o menu Cheats tem funcionalidade de pesquisa aprimorada, desempenho de áudio aprimorado para mais plataformas como Arm / Linux, Android, Mac M1 e outros e um monte de bugs bastante importantes Conserta. Uma das correções de bug foi contribuída por Ryan “Icculus” Gordon (SDL, muitas portas Linux e assim por diante) para consertar programas usando / dev / uinput para criar um teclado virtual que falhou em ser detectado na inicialização.

Se quiser saber mais sobre os próximos lançamentos, consulte nosso roteiro aqui. A próxima versão do Lakka (com uma versão RetroArch 1.9.9 atualizada) está agendada para ser lançada em breve!

Lembre-se de que este projeto existe para o benefício de nossos usuários, e que não continuaríamos fazendo isso se não fosse para espalhar o amor aos nossos usuários. Este projeto existe devido ao seu apoio e crença em que continuaremos fazendo grandes coisas. Se você gostaria de mostrar seu apoio, considere fazer uma doação para nós. Clique aqui para saber mais. Além de ser capaz de nos apoiar no Patreon, agora também existe a opção de nos patrocinar nos Patrocinadores do Github! Você também pode nos ajudar comprando alguns de nossos produtos em nossa loja Teespring!

Via GamingonLinux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.