Atualização do Cinnamon 4.0 é lançada

Com o Linux Mint 19 “Tara” lançado no início deste mês, a equipe do Linux Mint agora concentra todos os seus esforços na distribuição “Cindy” do Linux Mint Debian Edition 3.  Primeiramente,  esta versão do Mint é baseada no Debian GNU/Linux estável. Por sua vez, a versão ‘normal’ é derivada do do Ubuntu. Assim, sai versão beta do Linux Mint Debian Edition 3 “Cindy” Cinnamon.

 

[bs-quote quote=”Além das correções de bugs e de segurança, os pacotes base Debian permanecem os mesmos, mas com os componentes Mint e desktop atualizados continuamente. Quando prontos, os recursos recém-desenvolvidos entram diretamente no LMDE, para inclusão no próximo lançamento do Linux Mint Point.” style=”default” align=”center” color=”#81d742″ author_name=”Clement Lefebvre” author_job=”Desenvolvedor do Linux Mint” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Clement-Lefebvre.jpeg” author_link=”https://blog.linuxmint.com/?p=3629″][/bs-quote]

Novidades do Linux Mint Debian Edition 3

Ainda de acordo com o anúncio de lançamento, foram incluídas as mais recentes atualizações de segurança e software dos repositórios Debian 9 “Stretch” do Debian GNU/Linux em 31 de julho de 2018. Além disso, ele vem com o mais novo ambiente de desktop do Cinnamon 3.8. Portanto, vem com todas as ferramentas atualizadas que também estão disponíveis no sistema operacional Linux Mint 19 Tara.

Sai versão beta do Linux Mint Debian Edition 3 "Cindy" Cinnamon

Como Clement Lefebvre observa, o principal objetivo da série de sistemas operacionais LMDE (Linux Mint Debian Edition) é oferecer ao time do Linux Mint uma maneira de ver quão viável é a distribuição e quanto esforço está envolvido. Além do mais, ele especula uma possível mudança do Ubuntu para o Debian, caso o primeiro desapareça.

Enfim, o LMDE tenta oferecer aos usuários uma experiência semelhante à do Linux Mint, principalmente porque ele também usa a mesma base de pacotes e sistema de gerenciamento, o Debian.

O lançamento final do Linux Mint Debian Edition 3 “Cindy” está previsto para o próximo mês. Contudo, você pode baixar e testar a versão beta agora mesmo. No entanto, esta é uma versão de pré-lançamento, não recomendada para uso em produção.
Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Firefox vai isolar sites para ser mais seguro

Previous article

Firefox vai reformular logo

Next article

You may also like

More in Notícias