Sandisk revela um protótipo de SSD portátil de 8 TB na CES

Leonardo Santana
Por Leonardo Santana
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Eventos como a CES dão à Sandisk a oportunidade de mostrar os avanços na tecnologia de armazenamento, sugerindo o que está por vir para os consumidores. Este ano, a Sandisk exibiu o maior SSD portátil do mundo, um protótipo de 8 TB, juntamente com uma pequena unidade flash de 1 TB, a última das quais será vendida no final de 2020.

Sandisk revela SSD de 8 TB na CES

O protótipo SSD externo de 8 TB da Sandisk pode se encaixar na maioria dos bolsos, como outros SSDs portáteis, mas não estará aqui tão cedo, já que a empresa ainda não tem planos de vendê-lo.

Além de suas velocidade de transferência de 20 Gbps através do protocolo USB SuperSpeed, pouco mais foi revelado sobre a unidade. Assim como a unidade flash de 4 TB da empresa exibida na CES no ano passado, a Sandisk gosta de experimentar unidades de maior capacidade, potencialmente abrindo espaço para unidades menores no processo.

Sandisk revela um protótipo de SSD portátil de 8 TB na CES
Originalmente revelado na CES 2018, o pequeno disco foi projetado para caber em um chaveiro e também vem com uma porta USB-A para maior comodidade. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

O segundo grande anúncio da empresa é a unidade USB-C Sandisk Ultra Dual Drive Luxe de 1 TB, que ela planeja vender. Originalmente revelado na CES 2018, o pequeno disco foi projetado para caber em um chaveiro e também vem com uma porta USB-A para maior comodidade.

Por fim, saiba que a unidade de conector duplo estará disponível no final do primeiro trimestre de 2020 e custará US$ 250.

Fonte: Tech Spot

Leia também:

Teste de I/O com o dd no Linux, verifique a velocidade leitura e gravação do SSD e outros discos!

Conheça o Lili USB Creator, uma ótima opção para criar pendrives bootáveis do Linux através do Windows!

A Intel está desenvolvendo protótipos de SSDs PCIe 4.0, mas precisa de CPUs AMD para testá-los

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.