in

SempreUpdate participa do Red Hat Summit 2020

Red Hat convidou o SempreUPdate para acompanhar o seu principal evento internacional de 2020.

RedHatSummit2020
RedHat Summit 2020

O SempreUPdate não poderia estar de fora do evento internacional Red Hat Summit em 2020, onde foram abordados vários temas, sendo o principal deles a ampliação dos serviços de nuvem (Cloud) e a educação a distância (EAD).

O evento Red Hat Summit em 2020, ocorreu de forma virtual devido ao COVID-19 no período de 27 à 29 de abril, sendo que sucesso internacional de audiência, devido a grande quantidade de pessoas que assistiram as palestras dos mais diferentes temas.

Red Hat agora pertencente a IBM, mostrou a sua força, apresentando uma integração entre soluções de software, sistema operacional e hardware jamais visto. A integrações de diferente soluções e plataforma ocorre de maneira fluída e sem atropelos. Garantindo assim, uma segurança na aquisições de serviços de nuvem e ensino à distância.

SempreUpdate participa do Red Hat Summit 2020

No evento houve vários pontos altos, porém destaco a apresentação da Verizon para EAD, contando com  mais de 4 milhões de estudantes. A Verizon é um cliente da IBM de longa data e agora também da Red Hat.

Red Hat Summit 2020

Verizon

A solução foi apresentada por Srini Kapalada que é vice-presidente de tecnologia e estratégia de fornecedores da Verizon. Ele é responsável pelo desenvolvimento de tecnologias e estratégias de rede de última geração. Assim, é reponsável por identificar e fazer parceria com fornecedores para habilitar a estratégia de tecnologia da Verizon. Além disso, é responsável por impulsionar os esforços de arquitetura de tecnologia na Verizon.

Kalapala também é responsável pelo desenvolvimento de plataformas de nuvem e borda de rede e por impulsionar a virtualização e automação nas redes. Antes de seu cargo atual, Kalapala gerenciava as funções de estratégia e arquitetura na organização de Tecnologia da Informação. Sendo assim,  liderou os esforços de transformação de tecnologia nas áreas de mobilidade da força de trabalho, transformação de rede com cabo e racionalização de plataforma.

Red Hat

Do lado da Red Hat,  Paul Cormier atual presidente e CEO da Red Hat, é o principal fornecedor mundial de soluções e serviços de software de TI para empresas de código aberto. Antes de seu cargo atual, Cormier foi Presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat. Ele faz parte da empresa pelo menos desde 2001. Então, vem conduzindo grandes mudanças de estratégia e expansão do portfólio de produtos e serviços da empresa. Sob sua liderança e com experiência em tecnologia corporativa, ele foi pioneiro em implantar um modelo comercial de negócios para software de código aberto. Logo, foi passando a inovação de código aberto de comunidades apaixonadas para a ampla adoção do datacenter para a nuvem.

Assim, a Cormier são creditados os principais esforços para introduzir um modelo de assinatura corporativa que leva ao desenvolvimento do Red Hat Enterprise Linux. Ele foi pioneiro na visão de uma plataforma de nuvem híbrida aberta que pudesse abranger o hardware tradicional local nas várias nuvens. Como parte dessa visão, ele ajudou a estabelecer parcerias estratégicas com muitas empresas líderes de tecnologia. Então, isso possibilitou que as tecnologias funcionem em ambientes de TI corporativos híbridos e em várias nuvens.

Conheçam um pouco mais das soluções da Red Hat nos links abaixo:

Kubernetes, uma solução Google/Redhat.

Red Hat OpenShift está disponível em IBM Z e LinuxONE

 

 

Escrito por Adriano Frare

Escritor do livro Aplicações Avançadas em LINUX com mais de 20 anos trabalhando com LINUX e UNIX.

Ubuntu 20.04 LTS recebe primeira atualização de segurança do kernel

Compilações diárias do Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla já estão disponíveis para download

LibreOffice 6.3.6 lançado com mais de 80 bugs corrigidos

LibreOffice 6.3.6 lançado com mais de 80 bugs corrigidos