in

Solanum: um temporizador para GNOME

O Solanum está disponível em formato flatpak. Portanto, você pode instalá-lo em seu Linux.

O Solanum é um temporizador para GNOME que utiliza a técnica Pomodoro para ajudar a eliminar distrações internas ou externas. O Solanum é um utilitário gratuito e de código aberto.

A técnica Pomodoro sugere 25 minutos de trabalho, seguidos de cinco minutos de intervalo:

  • Escolha uma tarefa que você deseja realizar;
  • Defina um tempo para 25 minutos e comece a trabalhar;
  • Quando o cronômetro tocar, pare o trabalho e faça uma pequena pausa de 3 a 5 minutos;
  • Após a pausa, repita o processo;
  • Após o quarto intervalo, faça um intervalo mais longo de 15 a 30 minutos.

Solanum: um temporizador para GNOME

No intervalo, você pode dar uma caminhada curta, beber água, esticar as pernas, fazer alguns exercícios simples ou revisar o trabalho que acabou de concluir. Apenas certifique-se de que o intervalo é livre de estresse e ajude você a se sentir revigorado.

Solanum: um temporizador para GNOME
O Solanum é um temporizador para GNOME que utiliza a técnica Pomodoro para ajudar a eliminar distrações internas ou externas. Imagem: GitLab.

O Solanum está disponível em formato flatpak. Portanto, você pode instalá-lo em seu Linux. Assim, execute o seguinte comando para instalar o Solanum:

flatpak install flathub org.gnome.Solanum

A interface do Solanum possui apenas dois botões. O primeiro botão inicia o cronômetro e o segundo botão é ir para a próxima volta. Existem quatro voltas. A duração total de uma volta é de 25 minutos. Clique no botão de reprodução para iniciar o cronômetro. Comece a trabalhar até que o cronômetro toque.

Após a conclusão de cada volta, você será lembrado de fazer uma pausa. Uma pequena janela será aberta na barra superior, clique nela.

Clique no botão verde para fazer uma pequena pausa. O cronômetro começará. Se você não quiser fazer uma pausa, basta pressionar o botão próximo para começar a trabalhar.

Às vezes, não há problema em pausar o cronômetro (mesmo que o intervalo de 25 minutos tenha acabado) e concluir o trabalho e, em seguida, fazer uma pausa. Pessoas diferentes seguem estratégias diferentes.

OSTechNix

Saiba como prevenir erros durante o home office em tempo integral

Saiba quanto tempo você gasta assistindo ao YouTube diariamente

Ferramenta Getting Things GNOME está de volta