Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

03/02/2021 às 16:40

9 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Solus 4.2 “Fortitude” lançado com Linux Kernel 5.10 LTS e Mesa 20.3

Solus 4.2 “Fortitude” lançado com Linux Kernel 5.10 LTS e Mesa 20.3

O desenvolvedor e mantenedor líder da Solus, Joshua Strobl, anunciou hoje o novo Solus 4.2 “Fortitude” que foi lançado com Linux Kernel 5.10 LTS e Mesa 20.3, entre outras inovações importantes. Esta é, portanto, uma imagem ISO atualizada de uma das melhores distribuições GNU/Linux existentes.

E pela demora na atualização, deve ser um bom sistema mesmo. Foi mais de um ano em obras. Então, o Solus 4.2 está aqui com tecnologias GNU/Linux mais atuais. Ideal para aqueles que desejam instalar esta distribuição de lançamento contínuo em seus computadores desktop ou laptop.

A principal notícia é que o Solus agora possui a melhor e mais recente série kernel Linux 5.10 LTS, o que garante suporte de hardware de primeira linha. Além disso, o Solus 4.2 inclui a série de pilha gráfica de código aberto Mesa 20.3.3 para jogos. Do mesmo modo, o mais recente decodificador dav1d AV1, GStreamer 1.18.2, FFmpeg 4.3.1 e software Pulseaudio 14.1. Tudo isso para oferecer a melhor experiência de reprodução de vídeo e áudio.

Solus 4.2 “Fortitude” lançado com Linux Kernel 5.10 LTS, Mesa 20.3 e muito mais

Em termos de software, o Solus 4.2 inclui:

  • o navegador Firefox 85.0 mais recente;
  • pacote de escritório LibreOffice 7.0.4.2;
  • o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 78.6.1;
  • e o Brisk Menu 0.6.2 para a edição MATE, que agora suporta navegação por teclado e vários refinamentos.

Como esperado, a edição principal do Budgie é a estrela deste novo lançamento ISO e vem com o ambiente de desktop Budgie 10.5.2 mais recente, um menu Budgie muito aprimorado que agora classificará as categorias em ordem alfabética e não exibirá mais categorias vazias, bem como Applet redesenhada de som que possui um botão de mudo dedicado.

Além disso, há outras três edições do Solus com os ambientes de desktop GNOME 3.38.3, MATE 1.24 e KDE Plasma 5.20.5 mais recentes. O suporte de hardware de última geração e todas as tecnologias internas estão ??nas quatro edições, que você pode baixar agora mesmo no site oficial.

No entanto, a nova versão ISO está aqui apenas para novas implantações, para aqueles que desejam experimentar o Solus em seus computadores ou para aqueles que desejam reinstalar suas instalações por vários motivos, tendo que baixar centenas de atualizações após a instalação.

Os usuários existentes do Solus 4.1 não precisam baixar a novo ISO, mas apenas manter suas instalações sempre atualizadas. Para obter mais detalhes sobre os novos recursos e melhorias implementadas no Solus 4.2, verifique a página de anúncio de lançamento.

9to5 Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.