in

SSD Samsung 980 PRO PCIe 4.0 foi visto na CES 2020

Ele ainda estava em exibição no salão do show, ao lado de outros itens da gigante tecnológica sul-coreana.

SSD Samsung 980 PRO PCIe 4.0 foi visto na CES 2020
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A maior parte da magia da CES acontece no grande palco durante conferências de imprensa e em comunicados de imprensa programados. Porém, ocasionalmente, você se depara com uma joia não anunciada sentada ao ar livre, esperando para ser descoberta. Esse foi o caso no estande da Samsung com o SSD 980 PRO M.2 NVMe.

SSD Samsung 980 PRO PCIe 4.0 foi visto na CES 2020

O carro-chefe de estado sólido ainda não foi anunciado oficialmente em um comunicado de imprensa. De fato, ele ainda estava em exibição no salão do show, ao lado de outros itens da gigante tecnológica sul-coreana. A AnandTech observou a unidade PCIe 4.0 e notou que sua folha de especificações listava apenas os números de desempenho: 6.500 MB/s de leitura e 5.000 MB/s para gravação.

SSD Samsung 980 PRO PCIe 4.0 foi visto na CES 2020
A folha de especificações listava apenas os números de desempenho: 6.500 MB/s de leitura e 5.000 MB/s para gravação. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

As capacidades variam de 250 GB a 1 TB, sugerindo que a Samsung está usando MLC de 2 bits em vez de NAND de TLC de 3 bits. Infelizmente, não havia ninguém no estande que pudesse discutir a unidade em detalhes com a AnandTech. Portanto, não há informações sólidas sobre qual controlador ou que tipo de flash NAND o dispositivo está usando.

Por fim, a Samsung confirmou mais tarde que mais informações sobre a unidade misteriosa seriam divulgadas no segundo trimestre. Por enquanto, no entanto, preços, disponibilidade e especificações técnicas detalhadas permanecem indefinidos.

Fonte: Tech Spot

Leia também:

O próximo SSD PCIe 4.0 da Adata possui velocidades de leitura superiores a 7.000 MB/s

Sandisk revela um protótipo de SSD portátil de 8 TB na CES

A Intel está desenvolvendo protótipos de SSDs PCIe 4.0, mas precisa de CPUs AMD para testá-los

Teste de I/O com o dd no Linux, verifique a velocidade leitura e gravação do SSD e outros discos!

Clone o seu HDD ou SSD inteiro com o EaseUS Disk Copy Pro