A Honeywell lançou seu System Model H1, um computador quântico com um volume quântico de 128, bem como uma API em nuvem que o torna disponível para empresas.
O System Model H1 também pode ser acessado por meio do Microsoft Azure Quantum e dos Zapata Computing e Cambridge Quantum Computing. O acesso ao System Model H1 está disponível por meio de assinatura.
Computador quântico da Honeywell
A Honeywell fez um sucesso na computação quântica ao buscar expandir o uso industrial da tecnologia. O Model H1 inclui a tecnologia de íons aprisionados do dispositivo de carga quântica da Honeywell, bem como 10 qubits totalmente conectados. O sistema é projetado para ser atualizado continuamente e utiliza a propriedade intelectual da Honeywell em controles de precisão.
Tony Uttley, presidente da Honeywell, disse que a computação quântica continuará a melhorar em um ritmo rápido. Por exemplo, a Honeywell está trabalhando na integração para seu System Model H2 e suporte para sua geração H3. Uttley disse em uma entrevista:
O importante sobre o que fizemos agora são duas coisas. Em primeiro lugar, estamos trabalhando com oito empresas diferentes em setores que estão relacionados ao que a Honeywell faz como uma parte central de nossos negócios, de petróleo e gás a produtos químicos, materiais e logística, bem como áreas que são adjacências próximas que apenas começamos a explorar do ponto de vista da computação quântica, como serviços financeiros e automotivos.
E a segunda grande coisa é que projetaComputador quântico da Honeywell está disponível para empresasmos estrategicamente nossa geração H1 de sistema para ser atualizada ao longo do tempo. Portanto, ele começa sua vida como o computador quântico mais capaz do planeta. E duas semanas depois, é ainda mais capaz. E um mês depois disso, está ainda mais capaz. Isso é o que pudemos fazer com nossa geração H1 de computador quântico.
De acordo com a Honeywell, ela tem uma equipe de 150 cientistas, engenheiros, desenvolvedores de software e profissionais dedicados à computação quântica.
Fonte: ZDNET
Toshiba está desenvolvendo uma solução de segurança de rede baseada em tecnologia quântica
D-Wave diz que seu sistema quântico de 5.000 qubits está pronto para negócios