O empresário Elon Musk confirmou planos de compartilhar mais informações sobre sua empresa de neurotecnologia Neuralink na sexta-feira.
A Neuralink está desenvolvendo ativamente interfaces cérebro-máquina implantáveis que irão acelerar muito o fluxo de informações entre os computadores e nossos cérebros.
Elon Musk demonstrará um dispositivo Neuralink em funcionamento ao vivo!
Os métodos atuais de comunicação, como digitar em um smartphone, são bastante lentos, em torno de 10 bits por segundo. Os computadores, por outro lado, podem trocar mais de um trilhão de bits de dados por segundo. Musk acredita que, se quisermos continuar sendo uma raça dominante, devemos resolver esse gargalo de comunicação.
Na sexta-feira, a Neuralink irá transmitir um webcast ao vivo para atualizar o público sobre seu progresso. De acordo com Musk, o programa contará com um dispositivo Neuralink funcional. Ainda não sabemos exatamente o que esperar, mas o futuro certamente parece promissor!
Em fevereiro, Musk disse que o potencial é verdadeiramente transformador para restaurar o cérebro e as funções motoras. Na verdade, esse parece ser o objetivo principal do projeto, ajudar as pessoas com deficiência a restaurar a função perdida.
Imagine ficar paralisado por anos e de repente ser capaz de controlar um computador com sua mente, ou ter lutado contra o vício ou a depressão, apenas para ter o Neuralink retreinando a parte do cérebro responsável por causar os problemas e curar você.
Além disso, se a tecnologia Neuralink de Elon Musk funcionar como planejado, permitirá que os usuários transmitam música diretamente para o cérebro.
Respondendo a um tweet do cientista da computação Austin Howard, Musk confirmou que a tecnologia da Neuralink permitiria que as pessoas “ouvissem música diretamente de nossos chips”.
Fonte: Tech Spot
Elon Musk diz que carros totalmente autônomos da Tesla estão agora ‘muito próximos’
Elon Musk: os satélites de internet Starlink da SpaceX não terão impacto na astronomia
Elon Musk tweeta pela primeira vez usando a internet via satélite da rede Starlink
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, foi eleito o líder “mais inspirador” no setor de tecnologia