Fedora 31 não será cancelado

Converta seu sistema de arquivos para Btrfs
Fedora

Acabou-se a polêmica em torno da especulação sobre atrasos no lançamento do Fedora 31. Desde novembro, os desenvolvedores por trás do Fedora vinham discutindo se atrasariam ou mesmo cancelariam o Fedora 31. O objetivo seria para que pudessem gastar cerca de um ano trabalhando na revisão de como a distribuição é criada e em outras mudanças fundamentais. Porém, acontece que agora eles decidiram ir contra esse grande atraso na distribuição. Portanto, o Fedora 31 não será cancelado.

Trabalho continua

Os desenvolvedores do Fedora ainda estarão trabalhando em melhorias de ferramentas e infra-estrutura.  No entanto, eles devem estar manter o ritmo de lançamento de 6 meses do projeto.

Paul Frields anunciou que vão avaliar como acomodar o trabalho planejado sem interromper o cronograma de lançamento do Fedora. Ele explicou na lista do Fedora:

Depois de conversar com o Conselho, assim como algumas pessoas que dependem do cronograma de lançamento, como a IoT, ficou claro que precisamos olhar para essa opção. Por ora, pretendo suspender a mudança na cadência, a menos que sejam esclarecidas razões mais específicas para isso.

Fedora 30 permanece em desenvolvimento para lançamento em maio. Portanto, mantendo-se o ritmo atual, o Fedora 31 será lançado no final de outubro.

Novidades

Conforme já mostrado no SempreUpdate, o Fedora 30 promete muitas mudanças importantes, como a estreia do desktop Deepin, habilitar geradores Python por padrão e mudanças no boot do sistema. Assim, com essas mudanças, o UEFI deve ser implementado por padrão.

O Fedora é conhecido por sempre enviar os pacotes mais recentes e melhores em seu lançamento.A mais recente proposta de mudança/funcionalidade é enviar o Fedora 30 com o Go 1.12. Detalhes sobre as tentativas de mudança para o Go 1.12 podem ser encontrados via Golang.orgA proposta de mudança pode ser encontrada no Fedora Wiki.

Portanto, se você estava apreensivo, pode ficar tranquilo. Não haverá atrasos no lançamento de novas versões do Fedora. Por ora, o Fedora 31 não será cancelado.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile