Pouco menos de três meses após o Lutris 0.5.3 como esta ferramenta de gerenciamento/plataforma de jogos de código aberto, especialmente para jogos baseados no Wine fora do Steam, o Lutris 0.5.4 agora está disponível para preparar os jogadores Linux para games extras nas férias.
Mudanças encontradas na ferramenta de gerenciamento de jogos Lutris 0.5.4
- Adicionado suporte para o Python 3.8;
- Foi adicionada a validação de configuração;
- Adicionado suporte ao Nvidia PRIME descarregado;
- Adicionado um pop-up após uma importação bem-sucedida do jogo;
- Alacritty adicionada como uma opção terminal;
- Os jogos recém-instalados que não especificam a versão do Wine agora assumem o padrão da versão usada durante a instalação;
- Forneça um substituto para quando o Lutris não puder criar um diretório de trabalho;
- Atualize a lista de corredores libretro;
- Corredores removidos que não possuem compilações binárias;
- O Esync agora pode ser ativado para o Wine Staging> = 4.6;
- A opção de dimensionamento padrão para o Mednafen agora é nn4x;
- O steamwebhelper.exe não está mais desativado para evitar problemas com a nova UI do Steam;
- Ignore símbolos especiais ao gerar identificadores para jogos;
- Os processos do Wine agora são eliminados se a instalação for cancelada.
Correções:
- Corrigidos problemas de instalação para usuários cujo nome de usuário começa com “x”;
- Corrigido um erro com painéis laterais ocultos por padrão na primeira inicialização;
- Foi corrigido um problema que não permitia ao usuário desmarcar um jogo no painel direito, clicando em um espaço vazio na biblioteca se esse jogo não estivesse mais instalado;
- Corrigido um problema que permitia ao usuário alterar a configuração de um jogo que já havia sido removido;
- Corrigido um problema que fazia os jogos importados do Steam nativo aparecerem como desinstalados;
- Foi corrigido um bug que abria o Wine Console em vez do Wine Registry;
- Correção de avisos que ocorreram quando o Modo de Jogo foi ativado;
- Corrigidos vários problemas de localidade;
- Corrigido um erro que impedia que Lutris encontrasse as bibliotecas Gallium Nine;
- Corrigidos problemas com o posicionamento da janela Lutris;
- Corrigidas atualizações do painel do jogo ao encerrar o jogo;
- Corrigido o erro de carregamento do jogo nos casos em que o libstrangle estava ausente, mas estava ativado anteriormente;
- Corrigido um erro que fazia com que Lutris baixasse a versão Linux de um jogo GOG mesmo quando o corredor estava definido como Wine;
- Corrigida a instalação dos scripts de instalação local;
- Corrigidos problemas de instalação para instaladores do Wine que não possuem uma seção “arquivos”;
- Outros problemas corrigidos com o sandboxing do Wine em sistemas não ingleses.
Aliás, veja um vídeo do Lutris rodando com bom desempenho o jogo Overwatch no Fedora:
Por fim, você pode conferir mais detalhes sobre a ferramenta de gerenciamento de jogos Lutris 0.5.4 no GitHub.