Embora as intenções do Google pareçam generosas, a implementação bem-sucedida desse sistema pode ser incrivelmente complicada. Realmente, além de incentivar os proprietários de sites a adotarem as práticas recomendadas em relação à otimização da velocidade do site, não temos certeza do quão eficaz essa medida pode ser. Por exemplo, ela será capaz de levar em consideração os picos de tráfego e fazê-lo sem viés (incluindo os próprios sites e serviços do Google)? Neste artigo, veja o que o Google pretende fazer para que o Chrome rotule sites lentos.
Google permitirá que o Chrome rotule sites lentos
Como você pode diferenciar de maneira confiável entre más condições de rede e um site realmente lento?
O Google está nos estágios iniciais da criação de um sistema de identificação que distinguirá sites que oferecem experiências de alta qualidade, ou seja, aqueles que são otimizados para velocidade e têm um sólido histórico de entrega de forma consistente.
Ao anunciar a iniciativa, os membros da equipe do Google Chrome disseram que o recurso pode assumir vários formatos. Além disso, acrescentaram que estão experimentando opções diferentes para ver qual delas oferece uma melhor experiência aos usuários.
Além disso, há a possibilidade de identificar quando é provável que um site esteja lento com base no dispositivo que você está usando ou nas condições da rede.
O Google destaca algumas ferramentas – PageSpeed Insights e Lighthouse – como pontos de partida para avaliar o desempenho do seu site e incentiva os proprietários a não demorar em otimizar seus sites.
Neste artigo, você viu que o Google está trabalhando para que o Chrome rotule sites lentos.
Se gostou, não deixe de compartilhar!
Fonte: Tech Spot
Leia também:
Sua internet está lenta? Veja algumas situações que podem causar lentidão!