O Google está anunciando, em cooperação com a The Linux Foundation, que está fornecendo financiamento para dois desenvolvedores em tempo integral para se concentrarem exclusivamente em questões de segurança.
Os desenvolvedores de Linux de longa data Gustavo Silva e Nathan Chancellor são os dois que agora se concentrarão em tempo integral para lidar com problemas de segurança do Linux.
Hoje, o Google e a Linux Foundation anunciaram que estão priorizando fundos para subscrever dois mantenedores em tempo integral para o desenvolvimento de segurança do kernel Linux, Gustavo Silva e Nathan Chancellor.
O foco exclusivo de Silva e Chancellor é manter e melhorar a segurança do kernel e iniciativas associadas, a fim de garantir que o projeto de software de código aberto mais difundido do mundo seja sustentável por décadas.
Para que o Google financia desenvolvedores para projetos de segurança do kernel Linux
O Chancellor se concentrará em abordar os bugs expostos compilando o kernel do Linux com LLVM Clang em vez de GCC. O suporte do LLVM Clang em torno do kernel do Linux continua a melhorar e com esse esforço deve ficar ainda melhor.
A Fundação de Segurança de Código Aberto da Linux Foundation (OpenSSF) e o Laboratório de Ciência da Inovação em Harvard (LISH) publicaram recentemente um relatório de pesquisa com contribuidores de código aberto que identificou a necessidade de trabalho adicional em segurança em software de código aberto, que inclui o Linux amplamente difundido operacional sistema. Linux é alimentado por mais de 20.000 contribuidores e em agosto de 2020, um milhão de commits. Embora existam milhares de desenvolvedores de kernel do Linux, todos levando a segurança em consideração como o curso devido de seu trabalho, esta contribuição do Google para subscrever dois mantenedores de segurança Linux em tempo integral sinaliza a importância da segurança na sustentabilidade contínua do software de código aberto.
Mais detalhes sobre o financiamento do Google de dois desenvolvedores em tempo integral para melhor lidar com os problemas de segurança do kernel Linux podem ser encontrados no comunicado à imprensa da Linux Foundation.