No dia da Internet Segura nesta semana, o Google apresentou uma grande novidade para quem se preocupa com seus dados pessoais. A empresa enfatizou a necessidade de aumentar a segurança oferecida pela identificação em duas etapas, uma tecnologia que começou a ser oferecida em 2021. Portanto, para garantir essa maior segurança, o Google força a verificação em duas etapas para os usuários.
Em um estudo divulgado agora, a empresa de Mountain View diz que sua iniciativa de registro automático 2SV (verificação em duas etapas) deixou pelo menos 150 milhões de contas do Google mais seguras. A empresa está inscrevendo automaticamente contas configuradas na verificação 2SV desde maio de 2021.
Além disso, existem dois milhões de criadores de conteúdo no YouTube que também contam com esse tipo de proteção. De acordo com a empresa, isso resultou em uma diminuição de 50% nas contas comprometidas em comparação com aquelas que não habilitaram o 2SV. Segundo dados da própria empresa, todos os dias o Google interrompe uma média de 100 milhões de tentativas de phishing.
Um fato importante é que, de acordo com o gigante das buscas, no ano passado as pesquisas sobre “como impedir o roubo de identidade” aumentaram mais de 110%, “o que mostra que as pessoas estão procurando conselhos sobre como se proteger online”.
Google força verificação em duas etapas e reduz o risco de invasões em 50%. Veja alguns dados divulgados hoje
Os criminosos cibernéticos de hoje não discriminam quando se trata de quem eles visam online. Todos, de políticos e celebridades a cidadãos comuns, correm o risco de ter suas informações pessoais roubadas.
É por isso que o Google fez da segurança a base de nossa estratégia de produtos. Nós não apenas tapamos buracos de segurança. Trabalhamos para eliminar classes inteiras de ameaças para pessoas que dependem de nossos serviços. Só hoje, bilhões de pessoas em todo o mundo usarão nossos produtos para ajudar com coisas grandes e pequenas, seja pagando café com o Google Pay ou dando aulas on-line cheias de alunos, e é nossa responsabilidade manter suas informações pessoais seguras e protegidas.
Sabemos que seu Gmail geralmente é o link para acessar suas contas que não são do Google. Para serviços bancários, mídias sociais, compras e muito mais. É por isso que a segurança do Gmail é fundamental para o nosso trabalho para mantê-lo seguro online.
Aproveitando a comemoração do Dia da Internet Segura, a empresa decidiu também apresentar novas funcionalidades em relação à segurança. O Modo Convidado que chegou há quase um ano, ainda em 2021, e que funciona como o modo de navegação anônima do Chrome. Da mesma forma, há o Modo Assistente de alto-falantes inteligentes. Porém, este só chegará nos próximos meses em nove novos idiomas. Além disso, a empresa não especificou datas ou quais idiomas serão disponíveis.
Outra novidade é que o Google One VPN, que por enquanto só está disponível para Android, é estendido para dispositivos baseados em iOS. A VPN será oferecida aos assinantes dos planos Google One Premium (2 TB e acima) por meio do aplicativo Google One iOS.
Via Genbeta