A série Honor 50 poderá ser fornecida com os aplicativos e serviços do Google, segundo anúncio da própria empresa, no lançamento do Honor 50 e o Honor 50 Pro na China. Em um comunicado, a Honor diz que seus telefones passarão pela análise de segurança do Google e que “os dispositivos Honor terão, portanto, a opção de ter os Serviços do Google Mobile (“GMS”) pré-instalados em dispositivos compatíveis, de acordo com os modelos de licenciamento e governança do Google.
“Os consumidores poderão experimentar os smartphones e tablets Honor equipados com GMS”, disse a empresa. Um porta-voz confirmou que os “dispositivos da Honor” mencionados na declaração incluem o recém-anunciado Honor 50. O dispositivo estará disponível para pré-encomenda na China em 25 de junho e chegará a mercados internacionais como França, Malásia, México, Rússia, Arábia Saudita Arábia e Reino Unido em data posterior a um preço a ser anunciado
Honor e a volta dos aplicativos do Google em seus dispositivos
A Honor não tem sido capaz de enviar aplicativos e serviços do Google, incluindo o Google Play Store, em seus telefones desde que sua antiga controladora Huawei foi colocada na lista de entidades dos Estados Unidos, forçando o Google a retirar sua licença do Android.
O que mudou com a série 50 é que a Huawei vendeu a Honor no final do ano passado, permitindo que a empresa trabalhasse com o Google novamente. A Huawei, por sua vez, ainda não consegue usar o software do Google e está posicionando seu próprio HarmonyOS como um substituto.
Relatórios sobre o retorno do software do Google aos telefones de Honor surgiram no mês passado, depois que o Twitter alemão da empresa vazou a notícia em um tweet agora excluído, aponta o The Verge.
Série 50 da Honor
Quanto aos próprios dispositivos, o que mais chama a atenção no Honor 50 e no Honor 50 Pro são as câmeras traseiras, dispostas em um par de saliências circulares. Os telefones têm quatro câmeras traseiras no total, incluindo uma câmera principal de 100 megapixels, uma grande angular de 8 megapixels, uma macro de 2 megapixels e uma câmera de profundidade de 2 megapixels. Na frente, o Honor 50 Pro possui um par de câmeras selfie, combinando uma câmera de 32 megapixels com uma ultra-wide de 12 megapixels, enquanto o Honor 50 possui apenas uma única câmera de 32 megapixels.
Ambos os telefones têm uma tela de 120 Hz, embora o Honor 50 Pro seja ligeiramente maior com 6,72 polegadas em comparação com 6,57 para o Honor 50 regular. As cores disponíveis incluem prata, bronze, verde e preto. Internamente, eles são movidos por um processador Qualcomm Snapdragon 778G. O 50 Pro tem uma bateria de 4.000mAh que pode ser carregada rapidamente em até 100W, enquanto o 50 Pro normal tem uma bateria de 4.300mAh e suporta um carregamento rápido de 66W.
É improvável que o retorno do software do Google aos telefones de Honor faça muita diferença na China, onde os telefones normalmente são vendidos sem a Play Store. Mas sua ausência tornou os telefones da Honor e da Huawei muito difíceis de recomendar em outro lugar, aponta o The Verge. No entanto, quando o Honor 50 for lançado no Ocidente, tudo poderá mudar.