Huawei pode trabalhar com os EUA nos padrões 5G

Samsung deixará de fornecer chips de telefone à Huawei
Richard Yu, da Huawei, disse recentemente que o Mate 40 apresentará o processador Kirin final da Huawei, devido às sanções comerciais.

Os EUA devem alterar suas proibições de empresas americanas que fazem negócios com a Huawei da China para permitir que trabalhem juntas na definição de padrões para as redes 5G de próxima geração. O Departamento de Comércio dos EUA e outras agências concordaram com a mudança de regra. Além disso, o Departamento observou que a participação dos EUA na definição de padrões influencia o futuro do 5G e outras tecnologias de ponta.

O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, disse:

Os Estados Unidos não cederão a liderança em inovação global e se comprometeram a proteger os interesses de segurança nacional e política externa dos EUA incentivando a indústria a se engajar e defender plenamente que as tecnologias dos EUA se tornem padrões internacionais.

Huawei pode trabalhar com os EUA nos padrões 5G

Funcionários do governo disseram que a mudança de regra não deve ser vista como um sinal de enfraquecimento da decisão dos EUA contra a Huawei. Seja como for, a Huawei é a maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações.

Padrões permitem que equipamentos de diferentes empresas funcionem juntos.

No ano passado, os Estados Unidos colocaram a Huawei na chamada lista de entidades do Departamento de Comércio, que restringia as vendas de bens e tecnologia dos EUA à empresa, citando segurança nacional. Todavia, a agência não forneceu nenhuma evidência, o que levou muitos a pensar que a mudança foi uma tentativa de prejudicar os chineses.

Em suma, se a Huawai fosse forçada por sua exclusão a usar diferentes padrões 5G, impediria que as empresas americanas vendessem produtos para países que seguissem o padrão chinês.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile