À medida que a pandemia de COVID-19 se instala, os profissionais de saúde das linhas de frente enfrentam escassez maciça de equipamentos de proteção. A pandemia de COVID-19 afetou as cadeias de logística e suprimentos, deixando os hospitais com pouco ou nada nesse meio tempo. Dessa maneira, as empresas começaram a ajudar, com a Intel sendo a mais recente: a empresa doará itens de proteção individual a profissionais de saúde em todo o mundo.
Intel doará itens de saúde
A Intel anunciou que iria adquirir e doar um milhão de itens de proteção individual (EPI) em resposta ao surto de COVID-19 e à escassez maciça que os profissionais de saúde globais estão enfrentando.
Todd Brady, diretor de assuntos públicos globais da Intel, disse:
Doaremos máscaras, luvas, protetores faciais e outros equipamentos que obtivemos em nosso estoque de fábrica e suprimentos de emergência. Além disso, continuaremos a procurar fontes adicionais de equipamentos de proteção individual que possamos adquirir e doar o mais rápido possível. [Queremos cumprir] com o nosso compromisso de mais de um milhão de itens.
A Intel vai doar de seu próprio suprimento de EPI em suas fábricas em Israel, no Arizona, em Oregon e no Novo México. A fabricante de chips já prometeu uma doação de US$ 1 milhão à Cruz Vermelha Internacional para apoiar os esforços globais em relação à COVID-19. Além disso, a Intel afirmou que continuará trabalhando com as autoridades de saúde locais para determinar onde suas futuras doações serão mais úteis.
Por fim, a Razer anunciou que alteraria algumas de suas linhas de produção para fabricar e doar até um milhão de máscaras, com o primeiro lote destinado a profissionais de saúde locais em Singapura.
Fonte: Tech Spot
Leia mais:
Cientistas precisam do seu poder computacional para encontrar uma cura para o coronavírus