O vice-presidente global de vendas de computadores clientes da Intel, Steve Long, está dizendo ao mundo que está otimista com o futuro do mercado de PCs. Ele disse que a Intel estava vendo um “ressurgimento” de PCs, pois a pandemia de coronavírus provocou um grande aumento nas vendas de processadores clientes, mostrando que o negócio é bastante resiliente.
Long disse que a empresa também está percebendo um aumento no número de PCs por família; e o número de compradores de PCs pela primeira vez está aumentando significativamente.
Intel está otimista com o futuro do mercado de PCs
Long acha que a Intel está se preparando para o sucesso com novas linhas de produtos, como os processadores Intel Core S de 10ª geração e uma nova linha de processadores Intel vPro para PCs comerciais.
A tendência é uma grande atualização de PCs comerciais. Essa tendência foi amplamente impulsionada pelo final do suporte da Microsoft ao Windows 7 no início do ano. Além disso, agora está sendo impulsionado por empresas, organizações e escolas que levam as pessoas a trabalhar e aprender em casa como resultado da pandemia.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fudzilla
Leia mais:
Linus Torvalds muda da Intel para AMD Ryzen Threadripper após 15 anos
Intel Core i9-10900K com overclock chega a 7,7 GHz usando hélio líquido
Gigabyte diz que as placas-mãe Intel Z490 suportarão CPUs Rocket Lake de 11ª geração
Intel revela CPUs de 10ª geração para desktop, incluindo o carro-chefe de 5,3 GHz
Os drivers gráficos da Intel podem se tornar mais fáceis de atualizar