A Intel revelou suas CPUs de 10ª geração, incluindo o novo i9-10900K, capaz de atingir 5,3 GHz com um clock base de 3,7 GHz.
A Intel afirma que o novo processador pode gerar 10% a mais de FPS do que os 9900K, e é 18% mais rápido na edição de vídeos em 4K. Além disso, ele é bem mais rápido que o i7 7700K de 2017 (não havia i9 na época).
Intel revela CPUs de 10ª geração para desktop
Obviamente, nem todos podem pagar um processador de US$ 500, por isso é bom ver que a Intel finalmente está dando suporte para hyperthreading aos modelos i3 baratos, por exemplo, permitindo um melhor desempenho ao executar várias tarefas. E, como de costume, os modelos i5 e i7 são melhores quando se trata de relação preço-desempenho, especialmente se você planeja fazer overclocking para diminuir a diferença.
Aqui está a descrição completa dos novos processadores da série i:
A 10ª geração está se concentrando na velocidade do clock
A Intel está se concentrando na velocidade do clock em vez de aumentar massivamente a contagem de núcleos à la AMD. A empresa ainda está presa em chips de 14 nm. Todavia, o restante da indústria mudou para uma arquitetura menor, mas ela acredita que pode compensar isso com maior velocidade de clock. Isso pode fazer sentido, considerando quantas pessoas compram processadores poderosos para jogos, onde altas velocidades de clock ainda reinam.
Assim como os processadores para laptop, os processadores i9 podem aumentar a velocidade da CPU um pouco mais quando as temperaturas são mantidas abaixo de 70 graus Celsius.
A ressalva desses ganhos de desempenho é que os novos chips usam um novo soquete LGA 1200.
Os novos processadores estarão disponíveis em maio, começando com os chips desbloqueados.
Fonte: The Next Web
Leia mais: