Algumas horas atrás, a empresa recentemente criada Manjaro, lançou a distro Manjaro “Juhraya” 18.1.2 com atualizações estáveis.
Como uma distribuição usando um sistema de atualização do tipo Rolling Release, o que eles lançaram nada mais é do que novas imagens ISO que incluem todas as novidades que foram incluídas nas últimas semanas, incluindo o Firefox 70 com o novo ícone e componentes atualizados, como o kernel Linux 5.3, um kernel lançado em meados de setembro e também usado por outros sistemas operacionais como o Ubuntu 19.10 Eoan Ermine.
Como em outros lançamentos, a versão mais recente do “Juhraya” (seu nome de código) está disponível nos ambientes gráficos XFCE, Plasma e GNOME.
Quanto aos ambientes gráficos, o que assumiu o papel principal em outubro é o KDE, desde o Manjaro 18.1.2 em sua edição que o KDE chegou com o Plasma 5.17.1 lançado há uma semana e o Frameworks 5.63.
Abaixo você encontra a lista das novidades mais destacadas que foram incluídas nesta versão.
Destaques da distro Manjaro “Juhraya” 18.1.2
- Linux 5.3;
- Na edição do KDE, eles incluíram o Plasma 5.17.1, Frameworks 5.63 e atualizaram seus pacotes KDE-Dev para a versão mais recente;
- LibreOffice 6.2.8;
- Pamac atualizado;
- Driver AMD FOSS 19.10;
- Firefox 70;
- Virtualbox 6.0.14;
- A nova versão do Pamac é compatível com o Pacman 5.2;
- O Octopi foi corrigido pela equipe do Manjaro para trabalhar com o Pacman 5.2;
- Mesa 19.2.2;
- O driver NVIDIA 440.2.6 foi adicionado;
- Correções para Intel no Xorg-Server;
- As atualizações e melhorias usuais foram incluídas em muitos outros pacotes.
Os usuários existentes que desejam instalar o Manjaro 18.1.2 apenas precisam atualizar seu sistema operacional.
Como já mencionamos, o Manjaro usa um sistema de atualização do tipo Rolling Release, o que significa que ele é instalado uma vez e recebe atualizações do mesmo sistema operacional por toda a vida.
As novas imagens ISO são apenas para novas instalações. Então, podemos baixar a versão XFCE nesse link, a versão Plasma aqui e a versão GNOME nesse link.
Via: Linux Adictos