A ajuda pode vir de onde menos se espera. Após anunciar que migraria seu navegador Edge para o Chromium, a Microsoft ajudará a reduzir o uso de memória do Google Chrome. Não é segredo que o Google Chrome é um recurso importante no Windows, e quanto mais memória no dispositivo, maior o uso do navegador também. E enquanto o Google implementou uma série de mudanças para resolver isso ao longo do tempo, parece que a solução final pode vir de ninguém menos que a Microsoft.
A gigante do software baseada em Redmond tornou-se um dos maiores contribuidores para o projeto Chromium. Em um recente commit, a Microsoft propõe uma maneira muito simples de reduzir o uso de memória.
Isso significa que o Google Chrome não seria o único navegador a se beneficiar dessa atualização, mas todos os navegadores baseados no Chromium, incluindo o próprio Microsoft Edge da Microsoft. A Microsoft iniciou recentemente a migração do navegador Microsoft Edge do EdgeHTML para o Chromium e as versões de visualização só estão disponíveis no Windows 10.
Suporte apenas para o Windows 10
A confirmação, que foi divulgada pelo site WL, aponta para um método que melhoraria o gerenciamento de memória no Windows 10.
Altere o pré-buscador in-proc para carregar o código nas páginas de Imagem e não nas páginas do MapFile para economizar CPU e melhorar o uso de memória, e não fazer nada em compilações de SO que permitem a pré-busca de arquivos maiores. Observe que isso exige a API PreFetchVirtualMemory. Portanto, ainda vamos ler o arquivo como data / MapFile no Win7, explica um engenheiro da Microsoft.
Importante salientar que a Microsoft ajudará a reduzir uso de memória do Google Chrome somente em relação ao Windows 10.
O novo navegador Microsoft Edge baseado no Chromium estará disponível em várias plataformas, inclusive em versões mais antigas do Windows, como o Windows 7. O Edge também vai para o macOS e possivelmente no Linux.
Não é necessário dizer que a melhoria mencionada ainda está no estágio de confirmação. Assim, pode demorar um pouco para chegar aos navegadores do Chromium. Mas, por enquanto, parece que o envolvimento da Microsoft no desenvolvimento do Chromium já está valendo a pena, não apenas para seus usuários, mas para todos os demais. Então, é esperar para ver se a Microsoft ajudará a reduzir uso de memória do Google Chrome.