A Samsung lançou um novo sensor de imagem de 50 megapixels com foco automático de detecção de fase (PDAF). Assim, segundo a Samsung, ele permite um foco automático mais rápido e uma resolução de imagem comparável a um sensor de 100 megapixels.
Samsung anuncia foco automático mais rápido
O Isocell GN1 vem com pixels do tamanho de 1,2 micrômetros, com cada pixel tendo dois fotodiodos que recebem luz de ângulos diferentes para a detecção de fase (um processo apelidado de tecnologia de pixel duplo). Além disso, o Isocell suporta gravação de vídeo com resolução de 8K a 30 quadros por segundo e vem com estabilização de imagem e HDR em tempo real.
Ainda mais, o novo sensor vem com a tecnologia Tetracell da empresa, na qual quatro sinais de pixel são combinados como um para absorver melhor a luz e tirar fotos mais brilhantes em ambientes escuros.
Assim, a combinação dessas duas tecnologias permitirá um foco automático mais rápido em ambientes com pouca luz.
A gigante sul-coreana de tecnologia é atualmente a segunda no mercado global de sensores de imagem; ele é dominado pela gigante japonesa Sony, que fornece sensores para a linha iPhone da Apple.
Na semana passada, a Sony lançou seu novo sensor de imagem, equipado com processamento com inteligência artificial.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: ZDNET
Leia mais:
Samsung e SK Telecom revelam o primeiro smartphone do mundo com tecnologia de segurança quântica
As fábricas da Sony estão funcionando sem parar devido à alta demanda por sensores de imagem