Parece que a Samsung pode seguir o exemplo da Apple com o lançamento do Galaxy S21, não vindo com carregador ou fone de ouvido. A Apple explicou que excluir os acessórios da caixa tinha a ver com questões ambientais.
Se a Samsung seguir o exemplo agora, isso pode abrir um precedente para outros fabricantes de smartphones Android. Quando a Apple revelou que não iria incluir seu novo iPhone com os acessórios essenciais, se tornou o alvo de piadas e o assunto de inúmeras zombarias de companhias concorrentes, incluindo a Samsung.
Samsung Galaxy S21 pode eliminar carregador
No entanto, a Samsung parece ter mudado de ideia. Rumores indicam que, assim como a Apple, a fabricante também não incluirá um carregador ou fones de ouvido em seu próximo smartphone Galaxy S21.
Assim, a Samsung vai abandonar o carregador e os fones de ouvido incluídos a partir do Galaxy S21, previsto para chegar em janeiro de 2021. A mudança significaria que, assim como o iPhone 12, o smartphone viria apenas com um cabo embrulhado.
Em mercados específicos, como os Estados Unidos, a Samsung já abandonou os fones de ouvido com o Galaxy Note 20. Portanto, não seria surpreendente se seu próximo telefone carro-chefe não vier com um fone de ouvido, carregador ou ambos.
Não importa o quanto tentem convencer as pessoas das questões ambientais, essa mudança beneficiará os fabricantes que cortariam custos embalando o mínimo de acessórios em uma caixa muito menor. Seja uma moda passageira ou algo que veio para ficar, só o tempo dirá.