A Samsung está trabalhando com o Google na plataforma Wear OS que será disponibilizada através de futuros smartwatches Galaxy Watch no mercado. Inclusive, o Samsung Galaxy Watch 4 agora terá suporte ao Google Assistente.
Proprietários do smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 agora podem usar o Google Assistente no wearable. A Samsung confirmou que em cerca de 10 mercados o assistente de voz do Google estará disponível para diferentes comandos de voz em seu smartwatch.
Samsung e Google trabalhando juntas no Wear OS
A Samsung começou a trabalhar com o Google em smartwatches e Wear OS no ano passado. E a nova integração é mais um sinal da florescente parceria entre as empresas, que parece estar dando bastante certo.
A Samsung já havia provocado que o suporte do Google Assistente chegaria ao seu smartwatch, o Galaxy Watch 4 para ser mais preciso, e outros wearables da Samsung no futuro poderiam se beneficiar de uma maior integração.
Google Assistente no Samsung Galaxy Watch 4
A Samsung Mobile confirmou que, a partir de 24 de maio, usuários do Samsung Galaxy Watch 4 em dez países como Austrália, França, Alemanha, Canadá, Irlanda, Japão, Coréia e EUA, entre outros, com exceção da índia, pelo menos por enquanto.
A Samsung diz que os usuários do Galaxy Watch 4 nesses países mencionados podem acessar a Play Store no smartwatch e baixar o recurso Google Assistente para comandos rápidos. A partir de agora, os usuários do wearable podem fazer uso do assistente.
A empresa tem um pequeno anúncio sobre o novo recurso, onde você pode ver que a pessoa consegue controlar a reprodução de músicas, fazer consultas rápidas ao Google Assistente e usar o Galaxy Watch 4 para fazer pagamentos também.
Todos esses recursos e outros que virão no futuro fazem do Galaxy Watch 4 um smartwatch competente. A Samsung está usando a plataforma Wear OS em seu próprio smartwatch, o que pode sinalizar o fim do Bixby como seu assistente de voz padrão em um futuro próximo.
Vale lembrar que, o Google está lançando seu próprio Pixel Watch ainda este ano, que também pode oferecer um conjunto semelhante de recursos ao usuário. Espera-se também que o Pixel Watch suporte conectividade NFC e celular, o que pode abrir o wearable para pagamentos no pulso e até mesmo receber chamadas de voz.
Com as empresas trabalhando juntas no Wear OS, podemos ver poucas diferenças no dispositivo do Google. No entanto, ainda esperamos que elas existam.
Via: News18