O foco da Samsung para melhorar os modelos de smartphone dobráveis está concentrado no hardware agora. Mesmo, no ano passado, a empresa tendo lançado muitos recursos de software. Com o One UI 3.1, a Samsung está adicionando alguns novos recursos ao Galaxy Z Fold 2, incluindo um recurso multitarefa de muita utilidade para os usuários do dobrável.
Galaxy Z Fold 2 adiciona muitos novos recursos com One UI 3.1
Em uma postagem no blog, a Samsung revelou quatro novos ajustes no software do Galaxy Fold 2 que virão com a próxima atualização. Parece que a Samsung está relamente empenhada na melhoria dos seus modelos dobráveis.
Há um novo ajuste nos aplicativos de videochamada que permite aos usuários colocar o telefone no modo flexível e fazer com que a metade superior da tela mostre apenas o vídeo da pessoa com quem estão falando. Em aprimoramentos semelhantes do modo flexível, a Samsung ajustou a posição dos controles, bem como adicionou botões de exclusão e compartilhamento à área de visualização.
Além disso, a Samsung também adicionou um novo gesto de “toque da palma da mão”, que pode desligar a tela de cobertura ou a tela interna principal com um toque da palma ou um toque duplo. No entanto, esse recurso precisa ser habilitado manualmente.
Entretanto, o maior recurso novo nesta atualização é a expansão do recurso multitarefa da Samsung, que melhora a forma como você pode alternar entre os aplicativos. Agora, uma coleção de dois ou três aplicativos aparecerá na tela de visão geral multitarefa como um aplicativo em vez de trê. Assim, mantendo o layout no lugar também.
Notavelmente, é a mesma funcionalidade que você vê no iOS ao usar a visualização em tela dividida em um iPad. Além disso, a Samsung também adicionou um atalho de janela multiativa ao Painel Rápido em One UI 3.1 no Galaxy Z Fold 2. Uma UI 3.1 está definida para começar a ser implementado no Galaxy Z Fold 2 em breve.