A Qualcomm lançou seu processador da linha de processadores móveis top de linha da Qualcomm, a série Snapdragon 800, no final do ano passado sob a forma do Snapdragon 888. A empresa se prepara, agora para lançar o sucessor do Snapdragon 888, o Qualcomm Snapdragon 898. Esse novo chipset foi agora confirmado para lançamento no Tech Summit 2021 da Qualcomm programado para ocorrer de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2021.
Os atuais chipsets Snapdragon 888 e Snapdragon 888+ funcionam na maioria dos principais dispositivos Android no mercado e oferecem alto desempenho. Ambos são fabricados usando o processo de 5 nm e estão prontos para 5G. Com o início do lançamento do Snapdragon 898, os fabricantes mudarão para este novo chipset em seus 2022 dispositivos principais. Iniciando pela Xiaomi, que deve lançar seu dispositivo já em dezembro deste ano.
Snapdragon 898 será no início de dezembro
O Snapdragon 898 SoC da Qualcomm tem muito a oferecer, dados os altos padrões que seu antecessor, o Snapdragon 888 e o Snapdragon 888+, definiram. Além disso, devemos ver uma atualização do que já era muito bom.
Além dos seu próprios parâmetros, o chipset A15 Bionic com GPU de cinco núcleos e o chip Tensor do Google aumentaram o desafio para a Qualcomm. O chipset Snapdragon 898 deve ser lançado durante o Qualcomm Tech Summit 2021, programado para ser realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2021. No entanto, detalhes específicos do lançamento ainda não foram declarados.
De acordo com o Gizchina, as empresas Honor, Xiaomi, Vivo, Samsung, Motorola, Oppo, Huawei, ZTE, Asus, Black Shark, Lenovo, Nubia, Realme, OnePlus, Sharp e outras estarão competindo veementemente para lançar dispositivos que executam o melhor e mais recente Qualcomm chip assim que o chipset for anunciado oficialmente. Mas, de acordo com os últimos relatórios, Xiaomi e Motorola serão as primeiras a terem o novo chipset em um de seus smartphones.
O Snapdragon 898 seguirá em frente e usará o processo de fabricação de 4 nm e o layout octa-core seguirá a arquitetura 1+3+4. O núcleo principal será um Cortex X2 que deverá atingir velocidades de 3,0 GHz. A frequência principal do grande núcleo é de 2,5 GHz, enquanto os núcleos menores têm clock de 1,9 GHz.
Além disso, o processador também incluirá a GPU Adreno 730 e a banda base X65 com um downlink de 10 Gbps. Espera-se que o Snapdragon 898 seja 20% mais rápido do que o chipset Snapdragon 888 anterior.
Via: 91Mobiles