O TikTok diz que removeu mais de 380.000 vídeos e 64.000 comentários nos Estados Unidos por quebrar as regras de discurso de ódio. O TikTok também baniu mais de 1.300 usuários como parte da política.
A atualização é a primeira vez que a TikTok compartilha detalhes de suas remoções de conteúdo desde que adicionou o discurso de ódio às diretrizes da comunidade em janeiro.
Eric Han, chefe de segurança do TikTok, escreveu:
Embora esses números possam não refletir uma taxa de sucesso de 100% na detecção de cada conteúdo ou comportamento odioso, eles refletem nosso compromisso com a ação e com a construção de uma comunidade que seja mais positiva e acolhedora do que em outros aplicativos.
TikTok removeu centenas de milhares de vídeos por incitação ao ódio
Han também observou que a TikTok tomou medidas para impedir que conteúdo odioso apareça nos resultados de pesquisa do aplicativo. Além disso, a empresa está treinando as equipes de moderação para entender melhor conteúdo como apropriação cultural e calúnias.
A TikTok, que já enfrenta escrutínio sobre supostos laços com o governo chinês, tem sido repetidamente criticada por suas políticas de moderação. A empresa foi criticada por censurar conteúdo crítico ao governo chinês; como quando escondeu um vídeo que criticava o tratamento dado aos muçulmanos (TikTok se desculpou pelo incidente).
Além disso, a Anti-Defamation League disse que o TikTok não faz o suficiente para combater o nacionalismo branco, o extremismo e o anti-semitismo.
Por fim, a empresa tomou uma série de medidas para tentar amenizar essas preocupações. A empresa formou um conselho no início deste ano e planeja abrir um centro de transparência que dará a especialistas externos mais visibilidade sobre suas políticas de segurança e moderação.
Fonte: Engadget
Oracle está interessada em adquirir operações do TikTok em várias regiões
TikTok usou uma brecha para rastrear endereços MAC no Android