Usuários gratuitos agora têm duração de chamada limitada no Google Meet

Usuários gratuitos agora têm duração de chamada limitada no Google Meet. A limitação é para chamadas em grupo para usuários gratuitos do Gmail.

Google Meet agora nos expulsará da chamada se passarmos cinco minutos sozinhos
Imagem: Androidatm

Em resposta ao aumento da demanda por aplicativos de videoconferência devido à pandemia, o Google no ano passado decidiu disponibilizar o Google Meet gratuitamente para todos. No entanto, o Google deixou claro na época que isso era apenas temporário e que o limite de duração para contas gratuitas do Gmail voltaria a vigorar no futuro. O prazo original foi definido para setembro de 2020, mas o Google o estendeu várias vezes durante o curso. Todavia, parece que isso agora chegou ao fim. Usuários gratuitos agora têm duração de chamada limitada no Google Meet.

De acordo com o 9to5Google, o Google trouxe de volta o limite de duração para usuários do Google Meet com contas gratuitas do Gmail. Se você não for um usuário pago do Google Workspace, o Google agora limita as chamadas em grupo do Meet para 60 minutos.

O limite de tempo na chamada talvez não seja um problema para reuniões curtas, entretanto. Além disso, o Google diz que os usuários serão notificados em 55 minutos de que sua chamada está prestes a terminar. Após 60 minutos, a chamada será encerrada automaticamente, obrigando o usuário a criar outro link do Google Meet, caso deseje retomar a conversa. Mas, o único problema com tudo isso, é apenas esse: ter que entrar em outra chamada novamente. Então, não parece ser de todo ruim.

As pessoas que precisam utilizar o serviço e as chamadas são curtas, não verão mudanças, as que precisam passar mais de uma hora em comunicação, apenas terá que criar um novo link ao final do tempo. Isso não é tão cômodo, mas não afeta tanto o curso de uma reunião, que, pode agendar os intervalos justamente para a cada 60 minutos, por exemplo.

usuarios-gratuitos-agora-tem-duracao-de-chamada-limitada-no-google-meet
também funciona em aplicativos como o Google Meet.

Google Meet sem limite de duração de chamada

Como alternativa, você pode atualizar sua conta para o plano individual do Google Workspace, que acaba de ser lançado em cinco países. Os planos foram lançados a US $ 9,99 por mês (pouco mais de R$ 50,00), mas o Google está oferecendo um desconto fixo de 20% até janeiro de 2022, então você pode obtê-lo por US $ 7,99 (aprox. R$ 40,00) por mês agora.

Assim, assinando o serviço, além de remover o limite de duração para chamadas em grupo, você também terá acesso a recursos premium como cancelamento de ruído, capacidade de gravar chamadas Meet, salas de descanso, enquetes e muito mais. Mas, claro, se não se importar em criar vários links durante uma chamada mais longa, pode continuar com sua conta gratuita.

O Google já atualizou sua página de suporte para o Google Meet para refletir a mudança. “Dica: aos 55 minutos, todos recebem uma notificação de que a chamada está prestes a terminar. Para estender a chamada, o host pode atualizar sua conta do Google. Caso contrário, a chamada terminará em 60 minutos”.

Pelo menos, as ligações individuais estão isentas do limite de duração e podem durar 24 horas seguidas sem interrupção para contas gratuitas e corporativas.

Via: 9to5Google