Wine 8.13 lançado com dezenas de bugs corrigidos

Wine lançado com melhor detecção de teclado Dvorak e melhorias no método de entrada
wine

Além do Proton 8.0-3 lançado para o Steam Play, o Wine 8.13 foi lançado hoje como o último lançamento quinzenal deste software para rodar jogos e aplicativos do Windows no Linux e outras plataformas. Wine 8.13 lançado com dezenas de bugs corrigidos.

O Wine 8.13 não é tão empolgante quanto o Proton 8.0-3 ou alguns dos recentes lançamentos de desenvolvimento do Wine 8.x, mas seus destaques incluem:

Suporte Wow64 no WineGStreamer;

Suporte WeakMap em JScript;

Tradução georgiana;

Várias correções de bugs.

Wine 8.13 lançado com dezenas de bugs corrigidos

Há 36 bugs corrigidos nas últimas duas semanas, incluindo interrupções na rede Steam, problemas na loja Steam, Total War Shogun 2 travando com gráficos Intel, Dying Light 2 travando na inicialização, Microsoft Office 2007 Word falhando ao exportar para PDF/A e vários outros problemas de jogos do Windows. Na frente das correções, está no lado mais pesado.

Mais detalhes sobre a versão de desenvolvimento do Wine 8.13 via WineHQ.org.

Wine-Staging 8.13 lançado com D3D12GetInterface Stub

Com base no lançamento do Wine 8.13 na sexta-feira , o Wine-Staging 8.13 foi lançado hoje com 504 patches sobre essa base de código upstream.O Wine-Staging continua a ser um campo experimental de testes/provas do Wine. Para esta atualização quinzenal, não há muita rotatividade de código com os patches de teste, mas adiciona um novo patch para eliminar D3D12GetInterface.

Wine 8.13 lançado com dezenas de bugs corrigidos

Este stub D3D12GetInterface foi adicionado para resolver esse bug sobre o travamento do jogo Anno 1800 devido à funcionalidade principal do Direct3D 12 não implementada. Ter o stub D3D12GetInterface provavelmente ajudará outros jogos D3D12 também, pelo menos, evitando essa falha.Isso é tudo em termos de mudanças com este mais novo lançamento de teste do Wine-Staging. As versões Wine e Wine-Staging 8.13 podem ser baixadas em WineHQ.org.