A Xiaomi está em negociações com a Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO) para apoiar o GPS da Índia. De acordo com um relatório da publicação PTI, a Qualcomm produzirá chips que suportarão o NavIC (Navigation with Indian Constellation).
A Xiaomi e o GPS da Índia
Um funcionário da ISRO disse à publicação que o fabricante chinês poderá lançar em breve um telefone com chips NavIC:
A Qualcomm anunciou que seu chip terá NaVIC e eles o liberarão. Agora, a Xiaomi está quase adquirindo-o também. A Xiaomi pode lançar seus celulares com chipsets NavIC.
Em setembro passado, durante o evento Indian Mobile Congress, a Qualcomm anunciou que alguns de seus próximos chips suportarão o sistema de posicionamento indiano.
O NavIC é suportado por uma constelação de sete satélites e cobre a Índia e uma área de 1.500 km ao seu redor. Para pessoas comuns, ele fornecerá um serviço de posicionamento com precisão menor que 10 metros.
Os telefones lançados com esses chips supostamente melhorarão os dados de localização dos usuários na Índia. Em um país com um esquema de estradas complicado e faixas congestionadas, ele pode ajudar os serviços de entrega e os aplicativos de táxi a localizar com mais eficiência os clientes.
Você sabia que a Índia possui um programa espacial? Além disso, eles já enviaram uma espaçonave com um lander para a Lua!
Ainda mais, no ano passado ficamos felizes em ver que um estado indiano economizou mais de US$ 400 milhões ao escolher o Linux.
Por fim, o país ficou envolvido na polêmica de que a Wikipédia pode ser banida por lá e com as paralisações da internet, que já custaram bilhões de dólares às empresas.
Fonte: The Next Web