in

TikTok revelará seu algoritmo e convida outros a fazer o mesmo

A proibição do TikTok na Índia despertou sentimentos anti-China em todo o mundo.

TikTok usou uma brecha para rastrear endereços MAC no Android
Imagem: Divulgação.

O CEO da TikTok, Kevin Mayer, disse que permitiria que especialistas analisassem ‘o código real que aciona o algoritmo do TikTok’. Além disso, ele disse que o TikTok permitiria que os especialistas examinassem “as políticas de moderação em tempo real”.

A proibição do TikTok na Índia despertou sentimentos anti-China em todo o mundo. Muitos políticos norte-americanos aplaudiram as ações da Índia e pediram às autoridades que sigam o exemplo nos EUA. Enquanto isso, os legisladores no Japão também pediram a proibição do TikTok no país.

TikTok revelará seu algoritmo

A ideia do TikTok de abrir seu algoritmo pode ser suficiente para tirar a plataforma da zona de perigo. Como parte do processo, Mayer afirmou que está lançando um “Centro de Transparência e Responsabilidade para práticas de dados e moderação”. Além disso, Mayer pediu a todos os outros gigantes da tecnologia que sigam o exemplo e “divulguem seus algoritmos, políticas de moderação e fluxos de dados para os reguladores”.

TikTok revelará seu algoritmo e convida outros a fazer o mesmo
A proibição do TikTok na Índia despertou sentimentos anti-China em todo o mundo. Muitos políticos norte-americanos aplaudiram as ações da Índia e pediram às autoridades que sigam o exemplo nos EUA.

O momento da postagem não poderia ter sido mais adequado, pois chegou apenas algumas horas antes da audiência antitruste com depoimentos dos CEOs do Facebook, Google e Apple. No entanto, os reguladores parecem não ter sido influenciados pelo TikTok. Na audiência antitruste, o Facebook confirmou que havia “adaptado” recursos de outras empresas.

Independentemente disso, é evidente que o Tiktok deseja que outros gigantes da tecnologia recebam o mesmo escrutínio que a plataforma recebeu do mundo, graças à sua origem chinesa.

Na postagem, o Tiktok também disse que o Facebook deveria concentrar sua energia em fornecer “concorrência justa e aberta ao serviço de nossos consumidores” em vez de tentar acabar com a presença da TikTok nos EUA.

Fonte: Fossbytes

Legisladores do Japão vão propor proibição do TikTok e de outros aplicativos chineses

Governo dos EUA está considerando proibir o TikTok

YouTube está experimentando vídeos de 15 segundos para combater o TikTok

Desenvolvedores conseguem invadir o aplicativo TikTok com um ataque de DNS

YouTube prepara lembretes para a hora de dormir e “vídeos curtos” do tipo TikTok

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.