in

Transforme o Ubuntu em rolling release com o Rolling Rhino

Ele funciona com todas as flavors oficiais do Ubuntu.

O Rolling Rhino permite converter uma versão normal do Ubuntu em uma rolling release. Em suma, esta é uma ferramenta de linha de comando criada pelo chefe do Ubuntu Desktop da Canonical, Martin Wimpress.

Assim, depois de converter seu sistema Ubuntu em uma rolling release, ele rastreará apenas os repositórios “devel” (instáveis) em vez dos repositórios “stable” (estáveis). O repositório “devel” contém versões diferentes e mais recentes do que as disponíveis no “stable”.

Como resultado, você terá que migrar seus PPAs (se houver), limpar pacotes obsoletos ou órfãos e corrigir quaisquer problemas que possam ocorrer ao usar os repositórios instáveis.

Transforme o Ubuntu em rolling release com o Rolling Rhino
Ele não suporta versões LTS como o Ubuntu 20.04 LTS ou Ubuntu 18.04 LTS; e definitivamente não é recomendado para servidores.

Transforme o Ubuntu em rolling release com o Rolling Rhino

A princípio, o Rolling Rhino foi criado para usuários e desenvolvedores experientes do Ubuntu que estão cansados de atualizar para uma versão mais recente do Ubuntu e só querem ter uma experiência contínua em suas máquinas desktop sempre com pacotes mais novos.

Além disso, ele funciona com todas as flavors oficiais do Ubuntu (ele não suporta versões LTS como o Ubuntu 20.04 LTS ou Ubuntu 18.04 LTS; e definitivamente não é recomendado para servidores). Estas incluem:

  • Kubuntu
  • Lubuntu
  • Xubuntu
  • Ubuntu MATE
  • Studio
  • Ubuntu Budgie
  • Kylin

Por fim, se você estiver interessado em transformar seu sistema Ubuntu em uma versão rolling release, faça o download do Rolling Rhino. Depois de baixá-lo, você pode facilmente converter seu sistema em rolling release executando o comando no terminal (lembre-se: não há como voltar depois de converter para rolling release):

sudo ./rolling-rhino

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: 9to5Linux

Leia mais:

VSIDO: Uma distribuição Linux Rolling Release baseada no Debian

Peppermint OS 11 está a caminho (provavelmente baseado no Ubuntu 20.04 LTS)

Linux For All agora é baseada no Ubuntu 20.04 LTS