SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Use o VLsub e baixe legendas pelo VLC

Chega de perder tempo buscando legendas, conheça o VLsub e acabe com as pesquisas sem fim, veja como instalar o VLsub no Linux.

O VLsub é uma extensão para o VLC que permite que você pesquise e baixe legendas diretamente do player. E mais, ela suporta perfeitamente o download de legendas no nosso idioma. Ele serve para você que está cansado de perder tempo pesquisando legendas para vídeos que baixou da Internet? Seus problemas acabaram agora.

Criada em 2010 pelo desenvolvedor francês Guillaume Le Maout, a extensão é distribuída sob licença GPLv2 e foi desenvolvida usando a já conhecida linguagem de programação brasileira Lua. A última atualização foi lançada este ano apenas corrigir alguns erros comuns.

Como instalar VLsub no Linux

Para efetuar a instalação é simples, basta abrir o terminal e digitar os comandos abaixo:

mkdir -p ~/.local/share/vlc/lua/extensions && cd $_
wget https://raw.github.com/exebetche/vlsub/master/vlsub.lua

 

Após a instalação, basta abrir o VLC e acessar o programa por meio do menu Exibir. Na janela que abriu, basta mudar o idioma para Portuguese-BR, clicar em pesquisar pelo nome ou hash, selecionar a legenda desejada e, por fim, clicar em Download selection. Pronto, a legenda será baixada e carregada em tempo real!

Pronto agora você já sabe como instalar o VLsub no Linux e também como baixar as legendas usando o VLC.

Comentários