in

Wine 6.2 traz motor Mono 6.0 e APIs de depuração NTDLL

Wine-Staging 6.2 possui apenas 669 patches

Wine 6.2 traz motor Mono 6.0 e APIs de depuração NTDLL

E este final de semana em que se comemora o Dia dos Namorados nos Estados unidos e em muitos outros países será regado com muito vinho. Porém, não será um vinho qualquer. Estamos a falar do Wine 6.2 que foi lançado e traz o motor Mono 6.0 e APIs de depuração NTDLL. Este, portanto, é o mais recente instantâneo de desenvolvimento quinzenal para executar jogos e aplicativos do Windows em Linux/macOS.

O Wine 6.2 não é a atualização mais empolgante dos últimos tempos, mas pelo menos traz o motor Mono 6.0 e com esse suporte DirectX

Wine 6.2 traz motor Mono 6.0 e APIs de depuração NTDLL. Os destaques oficiais do Wine 6.2 incluem:

  • Mono engine atualizado para a versão 6.0.0, com suporte para DirectX;
  • Suporte para APIs de depurador NTDL;
  • Mais suporte WinRT em WIDL;
  • Correções do controlador do Xbox One no Mac;
  • Várias correções de bugs.

O Mono 6.0 foi lançado em julho de 2019 com uma série de melhorias, conforme descrito nas notas de lançamento.

O Wine 6.2 tem 51 correções de bugs conhecidos para software do Paint.NET para vários emuladores e a variedade usual de correções de jogos. O Wine 6.2 também tem algumas partes preliminares em torno da apresentação do POWER/PPC64. A lista completa de alterações para Wine 6.2 via WineHQ.org.

Wine-Staging 6.2 possui apenas 669 patches

Wine 6.2 traz motor Mono 6.0 e APIs de depuração NTDLL

Duas semanas atrás, com o Wine-Staging 6.1, havia quase 800 patches no topo do código-base do Wine upstream. No entanto, para o Wine-Staging 6.2 a diferença de patch caiu para apenas 669.

Por que o Wine-Staging ficou tão leve? Felizmente, a perda de aproximadamente 100 patches deve-se em grande parte ao Wine 6.2 ter feito o upstream de grande parte do trabalho. O Wine 6.2 pegou muitos patches em torno do WinRT, NTDLL e WIDL especialmente.

Graças ao Wine ter feito o upstream de dezenas de patches do Wine-Staging, há um delta muito menor no momento.  Os lançamentos de desenvolvimento quinzenais do Wine 6.x continuarão até o Wine 7.0 em cerca de um ano. Portanto, obviamente, ainda há muito tempo para introduzir e estabilizar o novo código.

Assim, o Wine-Staging 6.2, além de perder muito peso, atualizou seu suporte a WIDL WinRT, código XACTEngine 3.7 e outras atualizações de patch.

O Wine e Wine-Staging 6.2 podem ser baixados do link WineHQ.org na forma de código-fonte. Além disso, várias compilações de distribuição também estão disponíveis.

Phoronix

o-facebook-esta-trabalhando-em-smartwatch-com-android-com-foco-social-e-fitness

O Facebook está trabalhando em smartwatch com Android com foco social e fitness

Plasma 5.21 continua com muitas correções antes do lançamento da próxima semana