in

WireGuard é enviado novamente para revisão e pode ser incluído no kernel do Linux 5.2

É grande a expectativa em torno da inclusão da VPN no kernel

Novo WireGuard é liberado

O desenvolvedor líder da WireGuard, Jason Donenfeld, enviou a nona versão dos patches da VPN WireGuard para revisão. Se esta revisão for bem e cair na net-next nas próximas semanas, essa tão esperada melhoria de VPN poderá se tornar o principal kernel Linux 5.2. A expectativa em torno da estreia da VPN no Kernel já dura algum tempo mas sempre é adiada.
A WireGuard tinha como objetivo ser integrada no kernel do Linux em 2018.

Problemas na implementação

No entanto, os desenvolvedores que tinham objeções a alguns elementos da nova implementação de criptografia acabaram por atrasar esse trabalho. Porém, agora há esses patches “v9” que corrigem objeções anteriores e, com um pouco de sorte, podemos ver o Zinc e o WireGuard fundidos para o Linux 5.2.

Esses patches atualizados não têm mais o Zinc ship com código Assembly gerado, mas os arquivos Perl são enviados e acabam gerando o código Assembly. Os patches de atualizações também possuem outras melhorias no Zinc, várias correções e alterações específicas para tratar de outros itens técnicos criados durante as rodadas anteriores de revisão de código.

Mais detalhes sobre o trabalho do WireGuard v9 podem ser encontrados neste tópico da lista de discussão do kernel. A grande esperança é que os bits do kernel WireGuard sejam mesclados para o Linux 5.2. Assim, seria um grande passo para melhorar o suporte ao túnel de rede VPN seguro para sistemas Linux este ano. A WireGuard também continua avançando em outras plataformas do Android para o Windows para o macOS/iOS.

Caso você não esteja familiarizado com essa tecnologia de segurança de rede cada vez mais popular nos últimos anos, visite WireGuard.com para saber mais. A WireGuard já recebeu elogios de Linus Torvalds, entre outros – até mesmo senadores dos EUA.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Inteligência Artificial é usada para detectar câncer de mama

Inteligência Artificial é usada para detectar câncer de mama

como-instalar-o-wireshark-no-ubuntu

Como instalar o Wireshark no Ubuntu, LinuxMint e derivados!