in

WPS Office Linux adiciona suporte a PDF e descarta versão de 32 bits

Uma atualização totalmente nova para o pacote gratuito de produtividade do WPS Office está disponível para Linux.

WPS Office Linux adiciona suporte a PDF e descarta versão de 32 bits

O aplicativo gratuiro WPS Office para Linux adiciona suporte a PDF e descarta versão de 32 bits na mais nova atualização. Assim, o WPS Office 11.1.0.8722 apresenta várias melhorias, porém sem novos recursos importantes, além da capacidade de abrir e exibir documentos PDF nativamente. Esta é a primeira atualização para a suíte de escritório desde abril. Contudo, não contém todos os ‘novos’ recursos disponíveis na versão mais recente do WPS Office 2019 para Windows. A versão do Linux é mantida pela comunidade.

Atualização do WPS Office para Linux que adiciona suporte a PDF e descarta versão de 32 bits

WPS Office Linux adiciona suporte a PDF e descarta versão de 32 bits

O WPS Office 11.1.0.8722 é a versão mais recente desta suíte de escritório gratuita (porém proprietária) razoavelmente popular (que tem mais do que uma semelhança passageira com o Microsoft Office).

A atualização mais recente é composta principalmente de grandes correções, ajustes de desempenho e ajustes gerais. Ele também descarta o suporte para sistemas Linux de 32 bits. Sendo assim, segue a tendência de desenvolvimento de software nos últimos tempos.

O WPS Writer agora suporta ajuste de largura de caracteres e leitura de objetos ‘ink’. O aplicativo também deve falhar menos ao inserir tabelas, imagens SVGs e salvar arquivos no formato .ooxml.

O WPS Presentation adiciona suporte para gravações de áudio durante uma apresentação e exporta apresentações em um formato de vídeo.

WPS Office Linux adiciona suporte a PDF

  • Suporte para abertura de documentos PDF;
  • Suporte para o CentOS 7;
  • Correções de documentos da nuvem;
  • Melhor tempo de inicialização;
  • Skins agora disponíveis no Linux;
  • Misc. diálogos de erro;
  • Melhorias no desempenho;
  • Misc. Correções da planilha do WPS;
  • Opção para exportar apresentações em formato de vídeo.

Você pode conhecer um pouco mais sobre o site da WPS Community, que também contém um link para o fórum oficial de suporte.

Baixe o WPS Office para Linux

Você pode baixar e instalar o WPS Office no Ubuntu 18.04 LTS ou posterior usando o instalador oficial:

Baixar WPS Office

O mesmo instalador também funcionará em outras distribuições Linux baseadas no Ubuntu, incluindo as versões mais recentes do Linux Mint, elementaryOS e Zorin OS.

Outros métodos de instalação

Existem outras maneiras de instalar as distribuições do WPS Office em Linux. Você pode fazer uso do build oficial do WPS Office Flatpak no Flathub (que está totalmente atualizado) ou você pode instalar uma versão mais antiga através da loja Snap.

E o que você achou do novo WPS Office Linux adiciona suporte a PDF e descarta versão de 32 bits? Dê sua opinião em nosso grupo do Telegram.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

IBM conclui aquisição da Red Hat

IBM conclui aquisição da Red Hat

FreeBSD 11.3, Skolelinux 10 e OPNsense são atualizados

FreeBSD 11.3, Skolelinux 10 e OPNsense são atualizados