Xiaomi do Japão pede desculpas por usar bombas nucleares em anúncios

Mi 10 Ultra da Xiaomi promete um zoom híbrido de 120x
Para comemorar o 10º aniversário da empresa, a Xiaomi adicionou um telefone à linha Mi 10: o Mi 10 Ultra.

A Xiaomi do Japão emitiu um pedido de desculpas público depois de usar bombas nucleares em anúncios. A princípio, o anúncio promove a velocidade do Redmi Note 9 Pro usando imagens de bombas nucleares, bem como um “homem gordo” que parece um balão branco.

Xiaomi do Japão pede desculpas por usar bombas nucleares em anúncios

Antes de mais nada, “Fat Man” (homem gordo) era o codinome usado para a bomba nuclear lançada pelos Estados Unidos na cidade japonesa de Nagasaki em 1945 durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, imagens em preto e branco da própria bomba fazem com que pareça um enorme balão branco.

Confira o pedido de desculpas abaixo (em japonês):

O pedido de desculpas é traduzido da seguinte maneira:

Esta última promoção de produtos para o mercado externo continha conteúdo irrefletido e o vídeo foi removido. A Xiaomi respeita usuários e culturas em todo o mundo, e estaremos mais próximos de nossos usuários ao produzir novos produtos que os promovam. Faremos tudo o que pudermos para impedir que isso aconteça novamente no futuro.

Xiaomi do Japão pede desculpas por usar bombas nucleares em anúncios
O anúncio promove a velocidade do Redmi Note 9 Pro usando imagens de bombas nucleares, bem como um “homem gordo” que parece um balão branco.

Além disso, não é a primeira vez que um anúncio da Xiaomi causa controvérsia. Recentemente, um anúncio chinês referenciou os protestos de Hong Kong usando o termo “cinco plataformas, não uma a menos“, uma referência clara às “cinco demandas” dos manifestantes de Hong Kong.