in

Xiaomi patenteia smartphone com câmera selfie pop-up tripla

A câmera deve ser retrátil, para que a tela não tenha entalhes e orifícios.

Xiaomi patenteia smartphone com câmera selfie pop-up tripla
Imagem: LetsGoDigital.

O site LetsGoDigital publicou imagens de patentes de um smartphone com um design com câmera selfie pop-up tripla, que em breve poderá ser colocado em produção a pedido da Xiaomi. O smartphone descrito possui uma tela abrangente que ocupa quase todo o painel frontal e possui câmera selfie pop-up tripla.

Essas imagens foram criadas a partir de esboços que apareceram nas bases de dados do Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China e do Escritório Mundial de Propriedade Intelectual.

Xiaomi patenteia smartphone com câmera selfie pop-up tripla

A câmera deve ser retrátil, para que a tela não tenha entalhes e orifícios. Além disso, a unidade inclui três sensores de câmera e um flash LED. O botão liga/desliga está localizado no painel inferior do dispositivo; há um slot para cartão SIM, um conector USB-C e um orifício para o alto-falante.

Xiaomi patenteia smartphone com câmera selfie pop-up tripla
Não sabemos se este smartphone irá para a produção em massa, mas, se o fizer, certamente atrairá muita atenção. Imagem: LetsGoDigital.

Até agora, a modularidade dos telefones se limitou a conectar um alto-falante e um carregador. No entanto, a Xiaomi quer levar a um nível totalmente novo. Por exemplo, ela patenteou um telefone com uma tela que pode ser desconectada do dispositivo.

A patente foi publicada na Administração de Propriedade Intelectual da China. Sua aplicação foi em 31 de março de 2020. A Xiaomi possui esboços dos mecanismos de duas partes com quase 22 imagens.

Xiaomi patenteia smartphone com câmera selfie pop-up tripla
Até agora, a modularidade dos telefones se limitou a conectar um alto-falante e um carregador. Imagem: Fossbytes.

Isso nos faz acreditar que o dispositivo pode ter uma solução de câmera abaixo da tela. Isso é ainda mais revelado na patente, pois o corpo sem tela mostra os disparadores de selfie com um recorte maior, que pode ser uma lanterna LED. Se isso for verdade, será surpreendente ver como a Xiaomi implementa a funcionalidade de uma lanterna embaixo da tela.

Fonte: Gizchina

Xiaomi anuncia evento virtual para 11 de agosto

Xiaomi complementa portfólio de dispositivos do ecossistema

Xiaomi patenteia um smartphone com fone de ouvido sem fio embutido

CEO da Xiaomi revelou as especificações do próximo Mi 10 Pro Plus

Próximo smartphone da Xiaomi pode usar um corpo de cerâmica completo!